;

terça-feira, 8 de junho de 2010

A espera está acabando!



Felipe Sbardella

É bom dizer... faltam apenas TRÊS dias para a Copa do Mundo começar. A ansiedade que nos corroeu durante quatro longos anos será convertida em emoção à partir das 11 da manhã de sexta-feira, quando África do Sul e México darão início ao maior espetáculo do futebol.
Quem quiser repetir o feito de Cannavaro em 2006, terá um difícil caminho pela frente. Serão sete jogos em que as atuações deverão beirar a perfeição, principalmente à partir das fases de mata-mata. Basta lembrar que, na Copa das Confederações de 2009, a Espanha (invicta desde a derrota para a França na Copa de 2006 por 3x1) perdeu na semi-final para a limitada seleção dos Estados Unidos e ficou de fora da decisão. Dois pequenos desleixos da zaga e a classificação foi para o ralo.
Nossa seleção busca o hexacampeonato depois da falha tentativa de 2006, que frustou milhões de pessoas. A displicência durante a preparação foi primordial para a eliminação, já que logo quando pegamos uma forte seleção, jogamos MUITO mal e ficamos de fora.
A seleção está preparada. Dunga seguiu seu famoso critério de ''coerência'' e não chamou Ronaldinho nem Ganso, que ficaram na ''lista de espera''. Teremos que aturar aqueles 11 titulares que não encantam. Jogam pragmáticamente. Esperemos que Kaká, Robinho e Luis Fabiano brilhem lá na frente e façam os gols que precisamos.
Alguns dos craques da Copa estão fora. Uns foram cortados por contusão e outros não se classificaram. Nani, Ferdinand e Beckham já estão fora. Drogba, Pirlo, Robben e Júlio César devem perder pelo menos o primeiro jogo. Ibrahimovic, Schevchenko, Giggs e Arshavin são os nomes mais conhecidos do mundo que não conseguiram levar sua seleção para a África.
Teremos que nos contentar com os que estão lá mesmo... Cristiano Ronaldo, Messi, Iniesta, Kaká...
Boa Copa para todos ! A melhor cobertura da Copa do Mundo na internet você vê aqui no Futdeprima!
Releia nosso Super Guia da Copa !

http://futdeprima.blogspot.com/2009/12/guia-da-copa-do-mundo-parte-i.html GRUPOS A e B
http://futdeprima.blogspot.com/2009/12/guia-da-copa-do-mundo-parte-ii.html GRUPOS C,D e E
http://futdeprima.blogspot.com/2009/12/guia-da-copa-do-mundo-parte-iii.html GRUPOS F,G e H

1 comentários:

Anônimo disse...

drogba guerreiro , costa do marfim campeã!

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena