;

segunda-feira, 21 de junho de 2010

Balanço da Copa

Brasil classfica, Argentina goleia e Espanha se recupera

A segunda rodada da Copa do Mundo 2010 foi quente. Muitos gols(pelo menos mais do que na rodada anterior), confusão e "maldição da Jabulani". Na quinta-feira, o destaque foi a goleada da Argentina sobre a Coréia do Sul: 4 a 1. Higuaín marcou três vezes, mas Messi novamente fez grande exibição.
Quem vacilou foi a Nigéria. Depois de boa atuação contra a Argentina na estréia, se esperava que os africanos seriam a grande sensação do continente na Copa. Mas não foi isso que aconteceu. Após abrir o placar contra a Grécia com Uche, Kaita foi infantilmente expulso ao agredir um jogador grego. A partir daí, a Grécia, que nunca havia marcado gols em Copas, foi para cima e virou o jogo: 2 a 1. O goleiro Enyema da Nigéria vinha tendo grande atuação, mas a Jabulani o fez de vítima. Falha do goleiro nigerano.
No mesmo dia, mas pelo grupo A, o México venceu a horrorosa seleção francesa por 2 a 0. Mexicanos quase classificados e franceses em crise.
Pelo Grupo C, a Eslovênia vencia os Estados Unidos por 2 a 0. Um dos gols, um golaço marcado por Birsa. Porém, no segundo tempo os eslovenos cederam o empate e quase que a virada. Mas graças ao juiz , se safaram. Koman Coulibaly anulou o terceiro gol americano injustamente. Sorte dos Eslovenos que só precisam de um empate para se classificar.
Ainda pelo grupo C, Inglaterra e Argélia fizeram um dos piores jogos da Copa. Aliás, não fizeram nada: 0 a 0.
Ainda na sexta-feira, a Alemanha, muito badalada na estréia, perdeu para a Sérvia por 1 a 0. Podolski ainda desperdiçou um pênalti. O grupo D fica embolado, ainda mais pois Gana e Autrália empataram em 1 a 1 no sábado. Mesmo com um jogador a mais, os ganeses não conseguiram a vitória.
No grupo E, a Holanda continua mostrando seu favoritismo mesmo sem brilhar. Venceu o Japão por 1 a 0 em uma bomba de Sneijder e ficou com a classificação para a segunda fase. Pelo mesmo grupo, a Dinamarca venceu por 2 a 1 e eliminou Camarões da Copa.
Domingo, a Itália mais uma vez não jogou bem e ficou no empate com a Nova Zelândia: 1 a 1. Os italianos precisam vencer para se classificar. Já o Paraguai fez bonito contra a Eslováquia. Venceu por 2 a 0, jogou bem e é o líder do grupo.
Pelo Grupo G, o Brasil jogou bem e venceu a Costa do Marfim por 3 a 1. O jogo foi marcado pela violência dos marfinenses, por um golaço de Luís Fabiano e pela classificação brasileira à segunda fase.
Pelo mesmo grupo, Portugal massacrou a Coréia do Norte: 7 a 0. Cristiano Ronaldo voltou a marcar pela seleção. Tiago fez dois.
No Grupo H, o Chile furou a retranca Suíça e venceu por 1 a 0. Gol de Mark González.
A Suíça não sofria gols havia cinco jogos em Copas do Mundo.
Já a Espanha se recuperou da primeira rodada. A Fúria venceu Honduras por 2 a 0 e só depende de si para classificar. Villa fez os dois gols, um deles um golaço.

Seleção da rodada:

Stojkovic(Sérvia); Miguel(Portugal), Sérgio Ramos(Espanha), Vídic(Sérvia) e Kolarov(Sérvia); Vera(Paraguai), Raúl Meireles(Portugal) e Forlán(Uruguai); Higuaín(Argentina), Villa(Espanha) e Luís Fabiano(Brasil).
Banco: Enyema(Nigéria), Van der Wiel(Holanda), Ivanovic(Sérvia), Tiago(Portugal), Sneijder(Holanda), Messi(Arentina) e Cristiano Ronaldo(Portugal).

Gols mais bonitos:

1° lugar - Luís Fabiano(2°) - Brasil
2° lugar - Villa(1°) - Espanha
3° lugar - Birsa - Eslovênia
4° lugar - Sneijder - Holanda
5° lugar - Forlán(1°) - Uruguai

0 comentários:

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena