;

segunda-feira, 28 de junho de 2010

Brasil x Holanda nas quartas - 94 nos traz boas lembranças


Felipe Sbardella

Quem assistiu aos jogos de ontem já pode se sentir um privilegiado. Principalmente pelo primeiro. Inglaterra e Alemanha protagonizaram o melhor jogo da copa até agora. Provavelmente esse jogo não entrou para a história só pela goleada imposta pela Alemanha. Você já vai entender o porquê...
O jogo começou morno até que os alemães resolveram jogar. Neuer bateu o tiro de meta e em uma falha da zaga da Inglaterra (virou costume) Klose mandou para o fundo das redes na saída do goleiro. Pouco tempo depois, em uma triangulação sensacional, Müller estava na cara do gol e viu Podolski chegando do lado esquerdo. Não foi fominha e tocou para o companheiro, livre, que fuzilou de pé esquerdo. 2x0. A Inglaterra conseguiu achar um gol com Upson de cabeça e logo depois O lance da copa. Em 1966 na copa realizada na Inglaterra, esses dois times fizeram a final. Os anfitriões ganharam com um gol em que a bola bateu no travessão e NÃO entrou, mas o bandeirinha correu para o meio campo e confirmou o tento. Dessa vez a história mudou. Lampard chutou de cobertura e a bola encobriu Neuer, bateu no travessão, quicou 33 centímetros dentro do gol e bateu no poste superior de novo até ser agarrada pelo arqueiro alemão. Os ingleses comemoraram mas o juiz não apontou o centro de campo. Bom para a Alemanha, que jogou muito melhor e se sentiria injustiçada com o empate pouco antes do intervalo começar. Na volta para o segundo tempo o jogo estava equilibrado mas o segundo time mais novo da copa fez valer sua velocidade. Em dois contra-ataques fantásticos, Müller fez dois gols e liquidou a fatura. Schweinsteger, Khedira, Özil, Podolski e Müller. Um meio campo de dar inveja. Que se cuide a Argentina. Quatro anos atrás nessa mesma fase quem se deu melhor foram os Alemães.

Outra injustiça da arbitragem marcou o jogo da tarde de ontem. O México jogava melhor, já havia acertado uma patada no travessão com Salcido. Mas aí apareceu o bandeirinha. Tevez recebeu na saída do goleiro que chegou antes e evitou que o argentino concluísse. A bola sobrou para Messi que tocou para o próprio Tevez que estava MUITO impedido e fez o gol. Na regra do impedimento diz que para o jogador ter condição de jogo ele precisa estar atrás da linha da bola ou então de dois jogadores adversários. Nesse caso Tevez estava atrás de ... ninguém. 1,32 M de impedimento. Essa é a maior banheira de todas. Nunca havia visto um impedimento tão escandaloso. E mesmo assim o bandeirinha correu para o meio campo. O curioso é que o telão do estádio mostrou o impedimento absurdo e mesmo assim o árbitro e seu assistente confirmaram o gol. Vão ficar um tempinho sem apitar... Depois disso o México ficou atordoado, tanto é que Osório deu um presentaço para Higuaín fazer seu quarto gol na copa e se tornar artilheiro. No segundo tempo Tevez, o melhor em campo, fez um golaço de fora da área e Javier Hernandez, negociado com o Manchester United, marcou um belo gol. O de honra, pelo menos.



A Holanda novamente não encantou. Mas melhorou. Robben dá uma cara totalmente diferente para os holandeses. O primeiro gol saiu em uma jogada típica dele. Sneijder lançou uma bola espetacular para ele que driblou o zagueiro, foi da direita para a esquerda e chutou com sua canhota precisa. Golaço. A Eslováquia só assustava em chutes de longa distância. No segundo tempo Vittek teve a chance de empatar o jogo mas chutou em cima de Stekelenburg. Sneijder matou o jogo após belo passe de Kuyt. No apagar das luzes Vittek se redimiu cobrando pênalti mas era tarde demais.



Nossa seleção joga muito melhor sem Felipe Melo. O toque que o Ramires dá naquele meio campo é extremamente necessário para o bom funcionamento da seleção. Uma goleada de 3x0 que poderia ter sido maior se não fosse a falta de pontaria de Robinho e Kaká. Esse segundo está melhorando cada vez mais e será essencial para o clássico contra a Holanda nas quartas. O primeiro gol foi de Juan numa cobrança de escanteio cobrada por Maicon. Ele subiu mais alto que todo mundo e testou para o fundo do gol. Logo depois Luis Fabuloso terminou um contra-ataque perfeito em que Robinho e Kaká pareciam parceiros que jogavam juntos desde meninos de tanto entrosamento. No terceiro o toque de Ramires que eu falei no início foi literal. Passe maravilhoso para Robinho que selou a goleada e a classificação. Brasil x Holanda...a última vez em que nos encontramos foi em copas foi em 98. Na semi final o Brasil passou nos pênaltis, mas o desfecho daquela competição ninguém gosta de lembrar. Em 94 foi diferente. Passamos nas quartas com um golaço de Romário, gol histórico de Branco cobrando falta no fim. Daquele desfecho nós gostamos de lembrar..e como.

Palpites do Pai de Prima:
Oitavas de final
Paraguai x Japão - Paraguai passa no tempo normal
Espanha x Portugal - Espanha passa no tempo normal.
Quartas de Final
Uruguai x Gana - Uruguai passa no tempo normal
Argentina x Alemanha - Alemanha passa no tempo normal
Brasil x Holanda - Brasil passa na prorrogação

0 comentários:

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena