;

sexta-feira, 10 de abril de 2009

Semifinais do Carioca


Vasco e Botafogo editam, no próximo Sábado dia 11, uma das semifinais da Taça Rio do Campeonato Carioca. As chances de um grande jogo são as maiores possíveis, pois os dois times são conhecidos por não serem tão fortes em elenco, mas muito bem armados por seus técnicos. O jogo não tem favorito, mas a goleada cruzmaltina por 4 a 1 no último clássico não desceu na garganta dos botafoguenses e talvez por isso seja esperado um pouco mais do time da Colina, que efetuou uma exemplar campanha conquistando todos os pontos possíveis na competição.
O time de São Januário mostrou durante o Carioca um banho de esquema tático e vontade de vencer com seu time, em partes, mediano. Apoiado na qualidade ofensiva e defensiva de seus laterais, Ramon e Paulo Sérgio, o Vasco fez valer sua grandeza e se impôs sobre todos os rivais durante a competição. Contando também com a técnica e habilidade de Carlos Alberto, um sistema defensivo muito bem montado e a boa fase(momentânea) do goleiro Tiago, o Gigante da Colina quer mostrar que o trabalho excelente de Dorival Júnior vai gerar frutos esse ano.
O glorioso vem, por um lado, embalado pela conquista da Taça Guanabara; por outro, preocupado com a derrota para o Americano na Copa do Brasil. Tem como motivação a possibilidade de conquista do Carioca se ganhar a Taça Rio. Também com um bom trabalho de Ney Franco, o time de General Severiano quer devolver o placar nada agradável do último jogo. Movido pela velocidade e agilidade de Maicosuel, o artilheiro Victor Simões e o oportunismo de Reinaldo, o Botafogo busca a final a qualquer custo. Será, de fato, um grande jogo!
Os times devem ir a campo dessa forma : VascoTiago; Paulo Sérgio, Leonardo, Titi, Ramon; Amaral, Nilton, Jeferson, Carlos Alberto,;Rodrigo Pimpão e Elton. BotafogoRenan; Wellington, Juninho, Emerson; Fahel, Leandro Guerreiro, Thiaguinho, Maicosuel, Alessandro; Victor Simões e Reinaldo.




Pela outra semifinal, Flamengo e Fluminense fazem um dos clássicos mais conhecidos do mundo. Os times de melhor elenco da competição, e dos quais mais se esperava grandes resultados, não fizeram por merecer em campo, ainda. Entretanto chegou o momento de provarem sua força na fase mais decisiva do Carioca e transformarem a incógnita da capacidade de seus times em números.
O Fluminense foi a equipe que mais investiu dos quatro grandes, mas não colheu os frutos disso (como já virou rotina nas Laranjeiras). Para reverter esse quadro, o time comandado pelo experiente Carlos Alberto Parreira aposta no setor ofensivo para bater o seu maior rival. Formado por Everton Santos em grande fase, Fred que dispensa comentários, Thiago Neves e Conca esbanjando habilidade no meio, o ataque vai com tudo pra cima dos rubro-negros.
O time da Gávea, vencedor das duas últimas edições do Carioca, quer manter a escrita. O criticado técnico Cuca quer provar que não é vice e conta com a força da maior torcida do Brasil. Com uma equipe de grandes talentos, o Flamengo tenta esquecer a tragédia na semifinal da Taça Guanabara contra o Resende no jogo de Domingo. Os destaques, como há tempos, são Léo Moura, Ibson e Juan, mas jogadores como Josiel, em boa fase, Ronaldo Angelim, em ascendência técnica, e Emerson, com fome de gol, também podem ser decisivos no clássico. Será um jogo de tirar o fôlego!
Os times devem ir a campo dessa forma : Flamengo Diego; Ronaldo Angelim, Fabio Luciano, Willians; Everton Silva, Juan, Ibson, Leo Moura, Erick Flores(Ze Roberto); Josiel e Emerson. FluminenseFernando Henrique; Mariano, Luiz Alberto, Edcarlos, Leandro; Jailton, Wellington Monteiro, Thiago Neves, Conca; Fred e Everton Santos.

O Campeonato Carioca acaba de começar!

1 comentários:

Anônimo disse...

é o no fla é o contrário, não investe, mas colhe jogadores bons. Esse jogo vai ser extremamente importante pro mengão, vai mostrar pra galera se o fla consegue ganhar mesmo sem salário ou não, considerando que esse ano é o pior da história !

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena