;

quarta-feira, 8 de abril de 2009

Muitos gols marcam o segundo dia de jogos na Liga Dos Campeões


Felipe Sbardella

Barcelona e Chelsea conquistam vitórias importantes e seguem na busca pelo título
Nesta quarta feira pelas Quartas de final da Liga dos Campeões, o Barcelona goleou o Bayern de Munique no Camp Nou por 4x0 no duelo dos ataques mais positivos da competição.
Com os 2 gols marcados, Lionel Messi é o artilheiro da Liga com 8 gols, à frente de Gerrard e Torres do Liverpool, e Klose, que hoje desfalcou o Bayern, com 7. Eto'o e Henry completaram a goleada, mostrando o poder ofensivo do time catalão.
Repetindo o confronto da temporada 2007/2008(naquela ocasião era semifinal), Liverpool e Chelsea fizeram o melhor jogo do dia.
Em Liverpool, no estádio Anfield Road, o anfitrião foi surpreendido com a formação atacante do Chelsea(4-1-2-3) e foi derrotado por 3x1 de virada, perdendo uma invencibilidade de 9 jogos em casa na Liga Dos Campeões.
Os Reds foram para cima do Chelsea nos primeiros minutos e abriram o placar aos 6 com El Niño Torres.
Kuyt tocou de calcanhar para Arbeloa que cruzou na medida para o espanhol estufar as redes de Cech num chute preciso de direita no canto.
Ballack? Lampard? Que nada... O nome do jogo foi o zagueiro Ivanovic, que jogou improvisado na lateral direita. O sérvio virou o jogo com dois gols de cabeça em cruzamentos de Malouda no primeiro tempo e Lampard no segundo.
O atacante Didier Drogba fechou o placar aproveitando passe rasteiro de Malouda.
Após o terceiro gol, o Liverpool não conseguia achar espaços e teve que se lançar para frente, deixando a defesa aberta para os contra ataques do Chelsea, que não fez o quarto por pouco. Gerrard estava sendo muito bem marcado por Essien, e não conseguia armar as jogadas de seu time que apelava para levantamentos sem resultados para dentro da área. Babel, Benayoun (autor do gol salvador na rodada do fim de semana do Campeonato Inglês) e Dossena entraram respectivamente, no lugar de Lucas, Riera e Fábio Aurélio(que teve uma atuação pífia,diga-se de passagem) mas nada de produtivo foi acrescentado. Apenas no final do jogo o Liverpool conseguiu assustar. Cech segurou o chute fraco de Torres e mandou para escanteio a bola colocada de Xabi Alonso.
Os dois times voltam a se enfrentar terça feira da semana que vem em Londres e se o time de Rafa Benitez quiser avançar, terá que golear por 3x0 ou mais, ou vencer por 2 de diferença contanto que faça 4 gols ou mais. 3x1 para os visitantes leva o jogo para a prorrogação.
O Chelsea não poderá contar com o zagueiro John Terry, que fez boa partida hoje, pois o capitão tomou o terceiro amarelo e está suspenso. Ricardo Carvalho deve entrar em seu lugar.
Já o Bayern de Munique, que também joga na terça, terá que ganhar por 5 gols de diferença para se classificar, e com o futebol que mostrou hoje e no final de semana(derrota por 5x1 para o Wolfsburg), dificilmente conseguirá essa proeza.

0 comentários:

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena