;

quinta-feira, 9 de abril de 2009

Copa Da Uefa, Libertadores e Copa do Brasil agitaram o mundo ontem e hoje




Felipe Sbardella


Cariocas em situações adversas na Copa do Brasil
O Botafogo foi à Campos com o time completo nesta quarta feira para enfrentar o Americano pela 2ª fase da Copa do Brasil pretendendo eliminar o jogo da volta. O objetivo não foi alcançado e semana que vem, no Engenhão, o time de Ney Franco terá que vencer para se classificar.
Juninho abriu o placar numa bela cobrança de falta da entrada da área. Logo depois, Eberson empatou o jogo com um chute da meia lua sem chance para o goleiro Renan. Faltando 5 minutos para a partida acabar, o zagueiro e capitão Anderson virou para o Americano.
O Botafogo volta a campo neste sábado para enfrentar o Vasco pela semifinal da Taça Rio. Quem vencer pega o vencedor do confronto entre domingo entre Flamengo e Fluminense, também no Maracanã.
Em Belém, o Flamengo conseguiu o que o Botafogo pleiteava: Se classificar com um jogo único. Apesar de empurrado pela sua torcida, o Remo não conseguiu mostrar um bom futebol e criou poucas oportunidades. É verdade que o Flamengo também não teve muitas chances, mas as aproveitou no segundo tempo. Willians fez seu primeiro gol com a camisa Rubro Negra, aproveitando cruzamento da direita e Emerson fechou o marcador, após belo passe de Kléberson.
Pela Libertadores, 3 brasileiros entraram em campo nesta quarta: Sport e Palmeiras se enfrentaram na Ilha do Retiro.
O mandante vinha de 2 vitórias na Libertadores e liderava o grupo, já o time de Wanderley estava em situação contrária. O Alviverde perdeu as duas partidas que disputou e precisava ganhar para continuar sonhando com a vaga.
Graças à uma atuação sólida de Marcos e Diego Souza, o Palmeiras ainda acredita na classificação. Maurício Ramos aproveitou o desvio de cabeça de Diego Souza no cruzamento feito por Cleiton Xavier e mandou pro gol. Keirrison completou após a bola ter ultrapassado por completo a linha, e o juiz assinalou o tento para o artilheiro do time no ano.
No segundo tempo, Diego Souza fez 2 lindas jogadas individuais passando por toda a zaga do Sport. Na primeira, Magrão se esticou e fez bela defesa, mas na segunda não conseguiu evitar: o meia deu um toque sutil por cima do goleiro e fez o segundo gol.
Desta vez, o fator campo não ajudou muito e o time pernambucano perdeu a invencibilidade no ano e também foi derrotado após 20 jogos na ''Bombonilha''.
Os dois times voltam a se enfrentar pela 4ª rodada da Libertadores semana que vem com o mando de campo invertido.
Outro brasileiro a jogar ontem foi o Cruzeiro, que foi a La Plata tentar bater o Estudiantes. Por causa do engarrafamento em Buenos Aires, o time celeste chegou atrasado e teve que se aquecer e trocar de roupa em campo. Assim, o jogo começou 40 minutos após o previsto.
O time Argentino aproveitou os desfalques do adversário e partiu pra cima. Só no primeiro tempo já estava 2x0 com gols de Verón e Gastón Fernandez.
Na segunda etapa, o Cruzeiro não conseguiu se encontrar em campo e tomou mais dois,em falhas ridículas de marcação. Ambos de Cristian Prette, com belas assistências de La Brujita. O time brasileiro viu sua série invicta no ano ir pelo ralo, mas segundo o técnico Adílson Batista, o time não vai perder o foco para o resto das competições que disputa (Libertadores e Campeonato Mineiro).
Nesta terça-feira o Grêmio enfrentou o Aurora da Bolívia e ganhou por 3x0. O Argentino Máxi López(que jogou demais, não parou de correr), os zagueiros Rafael Marques e Rever fizeram os gols, todos em jogadas aéreas.
O novo técnico ainda não foi definido pela diretoria, mas tudo leva a crer que o cargo será preenchido por Paulo Autuori, que está com seu contrato se encerrando no Al-Rayyan.


Copa da Uefa: todos os jogos de ida das Quartas de Final foram realizados hoje
Em Donetsk, Ucrânia o Shakhtar venceu o Olympique Marseille por 2x0 e está muito próximo de passar para as semi finais.
Hübschman abriu o placar para os donos da casa aos 39 do primeiro tempo. Em jogada toda brasileira, Fernandinho tocou para Luiz Adriano que passou para Jádson, livre de marcação, fazer o segundo gol aos 20 da segunda etapa.
Na cidade de Bremen na Alemanha, o Werder comandado pelo brasileiro Diego venceu a Udinese por 3x1 e também está perto da próxima fase.
O Brasileiro fez os 2 primeiros gols do jogo, um aos 34 e outro aos 67. Hugo Almeida fez o terceiro dois minutos depois. Quagliarella diminuiu aos 87 deixando um pequeno pedaço de esperança para os torcedores italianos.
Também na Alemanha, o Man City se livrou de tomar uma goleada histórica do Hamburgo se não fosse grande atuação do goleiro Irlandês Shay Given. O time inglês entrou avassalador no jogo e abriu o placar logo aos 36 segundos de jogo com Ireland após passe de Robinho. E foi só. Depois do gol, os visitantes foram para cima e não pararam de atacar. Mathijsen empatou o jogo com uma bonita cabeçada aos 9. Pitroipa, Petric, Jansen e principalmente Olic deram muito trabalho para a zaga do City que segurou o empate até os 18 da segunda etapa quando o lateral Richards esqueceu que estava jogando futebol e literalmente bloqueou com as duas mãos o chute de Olic. Trochowski bateu com categoria e virou para o Hamburgo. Paolo Guerreiro fez o terceiro em contra ataque rápido e fechou o placar. Semana que vem em Manchester, Robinho e sua trupe vão ter que vencer por 2 gols de diferença para avançar.
O engraçado é que o time inglês tem bons nomes como Wright Philips(foi o único jogador de linha que jogou bem), Ireland, Sturriedge e Elano(mais uma vez ficou no banco e não entrou) e etc. Mas parece que o investimento feito pelo Indiano não está dando muito certo.
PSG e Dynamo Kiyv se enfrentaram na França e ninguém balançou as redes.
Todos os jogos conclusivos acontecerão na quinta feira que vem, 16/04 com os mandos invertidos.

0 comentários:

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena