;

terça-feira, 28 de abril de 2009

O que está acontecendo com o espírito esportivo?

Felipe Sbardella

*O futebol está cada vez mais pegado, disso ninguém discorda. Mas nessa última semana alguns jogadores passaram dos limites, e o número de faltas criminosas e atitudes anti-desportivas foram absurdas.
Comecemos pela Espanha: No jogo Real Madrid 3x2 Getafe, o atacante Casquero, dos visitantes, foi empurrado pelo zagueiro Pepe do anfitrião merengue quando o placar era 2x2. Após a queda, o zagueiro brasileiro português deu dois chutes no jogador caído. Foi expulso e não contente com a expulsão, socou o oponente Albin e falou poucas e boas para o arbitro. Total de dez jogos de suspensão(quatro pelos chutes, quatro pelo soco, um pelo que falou ao juíz e um pelo pênalti), e está fora da temporada.

Na Inglaterra, pela partida Hull City 1 x 3 Liverpool, o jogo estava 0x1 e Folan, dos anfitriões foi correr em direção ao goleiro Reina para pressioná-lo, mas Skrtel fez a proteção e para se desvencilhar, o jogador do Hull empurrou, deu um tapa na cabeça e um chute na barriga do zagueiro dos reds. Obviamente foi expulso e deve pegar um gancho de no mínimo 3 partidas.

Pela Bundesliga, o Bayern foi derrotado em casa pelo Schalke 04 por 1x0. Jones do time vencedor e Ribery foram expulsos e tarde! O meia do Schalke não paráva de bater em Van Bommel e só depois da 3ª falta violenta levou o vermelho. Já Ribery também bateu muito, com certeza pelo nervosismo da derrota em casa, e foi para o chuveiro mais cedo com razão.

Aqui no nosso país o nível também está baixo. E em dois dos campeonatos mais assistidos do país.

Em Santos, o time de Neymar foi derrotado pelo Corinthians por 3x1 com show de Ronaldo, mas o jogo teve uma cena lamentável que não foi vista pelo árbitro.
Numa jogada ensaiada do time santista, o agarra-agarra costumeiro acontecia na área quando Chicão, do Corinthians, acertou um tapa no pescoço de Germano, que por sua vez deu um murro no rosto do zagueiro corinthiano. As imagens televisivas são bem claras e se denunciados, ambos devem pegar suspensão. Mas como a justiça desportiva(não só essa, mas não vem ao caso) de nosso país é muito fraca, o julgamento deve ocorrer só na semana que vem, eles pegarão ganchos de uns 100 dias e serão absolvidos ou terão a pena reduzida.

No Campeonato Carioca, enquanto o Botafogo ganhava por 2x1, Maicosuel aplicou um belo drible em Juan que cometeu falta dura, para amarelo. Após cometer a infração, foi tirar satisfação com o maetro alvinegro que estava caído, botou a mão na cara dele e falou poucas e boas. O juíz provavelmente não teve colhões para aplicar o cartão vermelho diretamente e ficou só no amarelo.

Uma semana com jogos emocionantes, porém com lances que ninguém quererá se lembrar.
E realmente, devemos nos lembrar apenas das jogadas mágicas e os golaços!

5 comentários:

Anônimo disse...

Parece que as pessoas querem a extinção do bom futebol... Porque as jogadas de craque são consideradas provocações ? Talvez pq quem a sofreu não seja capaz de fazê-la

Anônimo disse...

Só uma correção: no caso Juan, o juiz n expulsou direto porq n tinha colhões... Não expulsou porq o jogador era do FRA!

Aninha disse...

O Juan não tinha que ter sido expulso, poxa

Anônimo disse...

jocemar mandou vcs jogar peca seus imundos otários cavalos ele disse q vai ensinar vcs jogar bola !!!!!!!!!!!!!!!

garciliomeu deters disse...

vcs estão treinando em outro pais por que para ter um futibol nesse nivel tenque ser um nivel de treino muito bom em relação ao nosso pais por que obrasil ñ dá importancia para o esporte!!!!!!!!!! pergunt? como o esport deve ser valorisado

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena