;

quinta-feira, 16 de abril de 2009

Semi Finais da Uefa Champions League definidas


Felipe Sbardella


Jogo histórico classifica Blues para disputar pela segunda vez a fase semi final

Data: 14/04/2009, terça feira.
Dia que ficará para a história do futebol mundial.
Ontem foi disputado uma das maiores partidas de todos os tempos da Liga Dos Campeões.
Chelsea 4 x 4 Liverpool. Quem soube do resultado após a partida deve, no mínimo, ter achado que foi uma pelada. Mas o que se viu em Stamford Bridge, foi o contrário disso.
Sem Terry, suspenso, a zaga dos Blues estava perdida no início e apenas assistiu Torres dominar na entrada da área e mandar para fora a primeira boa descida dos visitantes.
Por outro lado, Gerrard fazia uma falta absurda na meiuca dos Reds. Mas, surpreendentemente aos 30 minutos o Liverpool já vencia por 2x0.
Fábio Aurélio, mostrando porque é o favorito da maioria dos brasileiros para a indefinida lateral esquerda da seleção, cobrou falta com esperteza e abriu o placar.
Xabi Alonso bateu pênalti sofrido por ele mesmo e aumentou a diferença, dando maiores esperanças para a torcida Vermelha.
O Chelsea, que não havia entrado em campo na primeira etapa, voltou mais atento, ao meu ver, graças a uma alteração feita por Guus Hidink(Anelka entrou no Lugar de Kalou) e empatou o jogo contando com falha feia de Reina, e um golaço de Alex cobrando falta.
Aos 31, Frank Lampard virou, fazendo com que o Liverpool necessitasse de mais três gols para avançar.
Lucas, num chute de longe que desviou em Essien, e Kuyt de cabeça, viraram em incríveis dois minutos dando muito mais emoção à essa bela partida.
Como o Torres fazia falta ali na frente...N'gog era nulo no ataque, mas o jogo se encontrava em tal altura, que técnica não iria ser o diferencial, e sim a raça.
E foi na vontade de Drogba que Lampard empatou novamente, aos 44. Essien ainda tirou uma bola de cabeça em cima da linha no finalzinho.
Ufa... Quem assistiu a disputa desta terça feira pode se considerar abençoado, pois viu um jogo épico, que ficará para sempre marcado na história da Liga Dos Campeões.

O Barcelona foi até Munique apenas ‘’cumprir tabela’’. Eliminou o Bayern com um empate em 1x1 já que o time alemão precisava golear por 5x0. Ribery e Keita fizeram os gols do jogo, e agora o time catalão enfrenta o Chelsea nas semi finais.

Ontem Arsenal e Manchester Untied avançaram, e pelo segundo ano seguido 3 times ingleses jogarão as semi finais

Em Londres, precisando de apenas uma vitória, o Arsenal passou fácil pelo Villarreal e se classificou.

Walcott tinha muita liberdade pela direita, mas pecava nos cruzamentos. Até que depois de passe genial de letra de Fabregas, o camisa 14 abriu o placar num toque sutil por cima do goleiro.
O submarino amarelo não conseguia trocar três passes e via o time inglês chegar mais perto do segundo gol.
Isso aconteceu no segundo tempo com Adebayor, que recebeu mais um passe de Fabregas e mandou no canto. Walcott sofreu pênalti e Van Persie converteu fechando o marcador.

Em Portugal, o Porto tinha a vantagem dos empates sem gol e por 1x1 mas não soube aproveitar.
Cristiano Ronaldo, atual melhor do mundo, mandou uma bomba de fora da área aos 6 minutos de jogo e fez o único gol do jogo.
Com esse resultado, o time do craque português chega novamente à semi final e busca o quarto título europeu, segundo consecutivo.

Semi Finais – Jogos de Ida
28/04 – Terça-Feira - Barcelona x Chelsea
29/04 – Quarta-Feira – Manchester United x Arsenal

2 comentários:

Anônimo disse...

Final do jogo do Manchester foi foda, Porto atacando direto, mas a camisa pesou...

Anônimo disse...

Sem comentários pra Chelsea x Liverpool

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena