;

segunda-feira, 13 de abril de 2009

Liga dos Campeões : Classificados saem nesta terça e quarta

Felipe Sbardella

A Europa vai parar neste meio de semana para acompanhar o maior torneio do continente
*O Bayern de Munique terá uma difícil missão amanhã: Golear o Barcelona por 5 ou mais gols de diferença. Apesar de ir bem na Bundesliga, o time bávaro tem pela frente um paredão chamado Victor Valdés. O goleiro espanhol não toma gol há exatos 548 minutos,ou seis jogos e mais um pouco, contando Campeonato Espanhol(Atlético de Bilbao,Almería,Málaga,Valladolid e Recreativo Huelva) e Liga dos Campeões(Bayern).
Recuperados de lesão,Lúcio e Philip Lahm devem retornar para o jogo da volta, mas Podolski ainda é dúvida.
Pelo time catalão, Henry é desfalque quase certo: O atacante francês está com uma febre alta e não participará do último treino na Allianz Arena.

*No outro jogo do dia, Liverpool e Chelsea decidem mais uma vaga para as semi finais.
Pela quinta vez os Blues chegam às Quartas, tendo sido eliminados em apenas uma ocasião. Já o time da cidade dos Beatles jogam pela 14ª vez essa fase, caindo apenas em 3 oportunidades, a última em 2002 pelo Bayer Leverkusen. Para avançarem, terão que vencer por 3 gols ou mais ou por 2 de diferença, fazendo no mínimo 4.
Rafa Benítez confirmou a presença de Steven Gerrard para o jogo decisivo. O capitão que foi poupado no jogo contra o Blackburn(vencido pelo Liverpool por 4x0), teve uma lesão na virilha mas está praticamente recuperado e deverá ir à campo. Dossena e Arbeloa estão pendurados com 2 cartões.
No Chelsea, a preocupação é a ausência do zagueiro John Terry que cumprirá suspensão por ter recebido o terceiro cartão amarelo. Ricardo Carvalho deve entrar em seu lugar e o herói do último jogo, Ivanovic, será mantido na lateral direita.
Ashley Cole e Anelka já tomaram 2 amarelos, e se receberem outro amanhã, ficarão suspensos para a primeira partida da semi-final, caso passem adiante.

*Depois de amanhã, 2 jogos encerrarão as Quartas de Final da Liga dos Campeões.
O Arsenal recebe o Villarreal no Emirates Stadium e basta uma vitória para se classificar. Um empate em 0x0 também favorece o time inglês.
Muitas lesões preocupam o treinador Arsène Wenger. Gallas provavelmente só retornará aos gramados na próxima temporada, mas o técnico foi otimista quanto à recuperação do zagueiro e ex-capitão, dizendo que ele deve retornar nas últimas rodadas do Campeonato nacional.
Almúnia se machucou no jogo de ida e foi substituído ainda na primeira etapa. O goleiro espanhol deve ficar de fora por 3 semanas. Gaël Clichy, com um problema nas costas, também não participará do encontro na quarta e a previsão de volta é em torno de 15 dias. Abou Diaby se machucou no jogo da França e é outro desfalque para o Arsenal.
As notícias boas são os retornos de Robin Van Persie e Eduardo Da Silva, recuperados de lesão.
Marcos Senna ficará de fora do jogo mais importante do Villarreal no ano.
O Capitão do Submarino Amarelo sofreu um estiramento no músculo da perna esquerda durante o jogo contra o Málaga(2x0 para o Villa) e hoje fará exames mais detalhados para saber a real extensão dessa contusão.
O árbitro nomeado para apitar o jogo é o alemão Wolfgang Stark.

*Porto e Manchester United se enfrentam novamente em busca de uma vaga nas Semi Finais
Até agora, os portugueses já garantiram 12,5 milhões de euros, tanto como seu adversário de quarta, Arsenal e Chelsea, tornando-se o 13º clube com mais rendimentos, ultrapassando o Bayer Leverkusen (111,3 milhões).
Apenas Liverpool e Bayern de Munique, com 13,1 milhões de euros, e Barcelona (12,8) retiraram mais proveitos até esta altura, enquanto, no lado oposto, o Villarreal arrecadou ''apenas'' 12,2 milhões.
O Porto deve ir com força máxima, tentando ser novamente uma pedra no sapato do Manchester, como aconteceu em 2003/2004, temporada em que o time comandado naquela época por José Mourinho, ergueu sua última taça européia.
Na Inglaterra, a dúvida é se Rio Ferdinand retorna ou não aos gramados após 3 jogos. Segundo o zagueiro, ele teria condições de jogar a partida do Campeonato inglês no sábado(Vitória por 2x1 sobre o Sunderland, que manteve o time na ponta do torneio), mas preferiu se poupar para ter condições para esse jogo decisivo.
O Suíço Massimo Busacca, que apitou a final da Copa da Uefa da temporada 2006/2007, será o árbitro da partida.
Se o time de Alex Ferguson ganhar a partida ou empatar em 3x3 ou mais gols, avancará.
Mas caso vençam ou empatem em 1x1 ou 0x0, os portugueses chegam nas semi depois de 5 anos.

1 comentários:

Aninha disse...

ta ótimo, sam!! parabéns pelo blog de voces =D

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena