;

domingo, 2 de maio de 2010

Santos, Galo e Grêmio voltam a reinar em seus estados




Felipe Sbardella

Será coincidência ? Os campeões de São Paulo, Minas Gerais e Rio Grande do Sul foram os mesmos de 2007. O Santos venceu o São Caetano, de Dorival Junior. O Atlético Mineiro goleou o Cruzeiro por 4x0 no jogo de ida com o famoso gol em que Fábio, goleiro celeste, estava de costas para a partida, e praticamente definiu o título que veio uma semana mais tarde. E o Grêmio levou a taça após derrotar o Juventude.
Três anos depois, esses times voltam a estar no patamar mais alto do estado, tendo alguns dias para comemorar antes de voltar para a batente pela Copa do Brasil.
O Santo André foi valente e venceu a partida, mas a diferença foi insuficiente para dar o título ao Ramalhão. 3x2, repetição do placar da ida, mas como o Santos teve campanha melhor na primeira fase tinha a vantagem dos resultados iguais. Mas quem também deve ser chamado de valente é esse time do Santos, que terminou o jogo com 8 jogadores. OITO! Tudo bem que o Santo André também teve um expulso, mas teve bola na trave aos 43, que daria o título ao time do ABC. Rodriguinho também perdeu um gol incrível, em que nem mais goleiro debaixo do gol tinha. Apenas um guerreiro santista que rifou a bola salvando o quarto tento. E o Ganso ? ABRE O OLHO DUNGA!! O rapaz fez de tudo. De passe inacreditável de letra/calcanhar para o gol de Neymar à ''mandar'' no treinador. Recusou sair de campo e falou para Dorival tirar André, que havia acabado de entrar. Claro que o treinador o obedeceu. Aos 49 o juiz acabou o jogo e deu o título para o Santos. Parabéns meninos da vila ! O futuro de nossa seleção. (Quem sabe o presente também...)
O Grêmio também perdeu mas foi outro que ergueu o caneco ! Após vitória por dois gols no jogo de ida no Beira-Rio, teria que perder pelos mesmos dois gols para o jogo ir para os pênaltis. Ou seja: o 1x0 para o Inter em pleno Olímpico não foi suficiente, e o gol de Giuliano de nada valeu para os colorados. Vibrem tricolores, pois o campeonato gaúcho é de vocês. Será que agora a torcida vai parar de pegar no pé do técnico Silas ? O treinador vem fazendo um excelente trabalho, foi campeão em cima do arqui-rival e está com um pé nas semi finais da Copa do Brasil. Está bom ou querem mais ?
O galo, com um merecimento incrível também volta a gritar ''É Campeão''. Talvez fosse o finalista em melhor situação desses três gigantes vencedores, já que ganhou fora de casa por 3x2 e jogaria no Mineirão com o apoio do torcedor e com a vantagem, podendo perder por um gol. Foi o único a ser campeão vencendo. Foi 2x0, gols de ídolos. Diego Tardelli e Marques. O gol do segundo não poderia ter gosto melhor. Após passe inimaginável de Ricardinho, o nono maior artilheiro da história do clube mandou para o gol de dentro da pequena área. Foi o primeiro e único gol de Marques, e a torcida foi à loucura. Com todo o direito.
Santos e Galo se enfrentam na Vila Belmiro na quarta feira pelas quartas de final da Copa do Brasil. Para o Atlético basta um empate para avançar. Mas segurar o time que fez 100 gols em 30 jogos vai ser uma baita tarefa para a trupe de Vanderlei Luxemburgo. Já o Grêmio, terá pela frente outro tricolor: o carioca. O Fluminense terá que vencer por dois gols de diferença, ou por apenas um a partir de 4x3 para avançar. 3x2 para o Flu leva o jogo para os pênaltis, qualquer outro resultado leva o Grêmio às semi.

PARABÉNS AOS CAMPEÕES!

1 comentários:

Alan Pinhalzinho ;D disse...

Paarabeens peelo blog, shoow de boola :DD
ee éé caampeããão Gaauchoo poooow õ///

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena