;

sexta-feira, 21 de maio de 2010

Santos x Vitória na final; São Paulo x Inter duelam por uma vaga na decisão da libertadores

Felipe Sbardella

O Santos está na final da copa do brasil pela primeira vez em sua história. Passou pelo Grêmio com uma boa vitória por 3x1. Paulo Henrique Ganso, Neymar e cia subiram ano passado para o time profissional e já estão fazendo história no Santos. O adversário será o Vitória que goleou o Atlético-GO por 4x0.

*O Grêmio foi eliminado mas mostrou que será um dos concorrentes ao título do campeonato brasileiro. Pelo menos o primeiro tempo mostrou isso quando, mesmo com a vantagem, o tricolor partiu pra cima, dominou o jogo, teve muitos escanteios e faltas laterais para cobrar. Paulo Henrique estava irreconhecível. Errou praticamente tudo o que tentou. Criou uma boa chance para o Grêmio, quando errou passe bobo no meio de campo e Borges recebeu a bola mas chutou para fora. Só um lance bonito diminuiu a patética atuação do camisa 10 santista. Um belo chapéu em Hugo seguida pela arrancada, que só foi parada pelo próprio Hugo. Para a felicidade de Dorival Jr. o primeiro tempo acabou. Assim como o futebol gremista. Nada como um intervalo para Ganso voltar ao normal. Aos cinco deu passe sensacional para Robinho que chutou mas parou na bela defesa de Victor. Um minuto depois, tabelou com Neymar e soltou um petardo do meio da rua de canhota no ângulo superior esquerdo. Sem chance alguma de defesa para o goleiro tricolor. O gol fez com que o Grêmio se abrisse e cedesse espaços para os contra-ataques santistas. Robinho recebeu passe incrível de André e tocou com a classe digna de um CRAQUE. Golaço. Com esse gol, o Grêmio teria que fazer dois para se classificar. Rafael Marques, em posição irregular, deu um pouco de esperança para o torcedor gaúcho. Mas Wesley, numa arrancada sensacional, deixou Adílson e Victor para trás e mandou para as redes, garantindo a classificação. Ainda teve tempo para Jonas e Edu Dracena trocarem farpas em um lance que não merece ser citado. Expulsão para ambos, e Rafael Marques também quis entrar na brincadeira e levou o 2o amarelo antes do jogo terminar. Um jogo de time grande em que o Santos MERECEU a vitória e basta seguir nesse ritmo que vai ser campeão do torneio.


*A tal da paradinha já foi proibida, mas só a partir do dia 1o de junho entrará em vigor. Viáfara foi cobrar um pênalti quando o jogo já estava 3x0 e resolveu utilizar do recurso proibido. Fez o gol e o árbitro mandou voltar e ainda o puniu com cartão amarelo. Foi o terceiro da série e ele está fora da 1a partida da final, no dia 28/07. Mas essa noite era para ser a dos goleiros mesmo. Márcio, arqueiro do Atlético fez grandes defesas e ainda deu tempo de sair estabanadamente da área no terceiro gol do jogo, marcado por Júnior aos 45. O atacante também fez o segundo. Uelliton foi quem abriu o placar, de cabeça, aproveitando belo cruzamento de Ramon. Viáfara não só marcou seu golzinho: o aniversariante do dia evitou com belas defesas o gol do Atlético quando o jogo estava 2x0. Agora, cabe ao time baiano estudar bastante para diminuir o ímpeto dos garotos da vila. Até lá serão 68 dias para o Vitória se concentrar no campeonato brasileiro e aprender sobre os comandados de Dorival.

*O trabalho do Cruzeiro já não era dos mais fáceis. Vencer por 2 gols de diferença o São Paulo em pleno Morumbi, coisa que aconteceu quatro vezes nos últimos 100 jogos do time paulista em sua casa. Quando Kléber foi expulso com dois minutos de jogo, aí sim a tarefa virou uma ''Missão Impossível''. Júnior Cesar, que vem jogando muito bem nessa campanha tricolor na Libertadores, fez uma bela jogada pela esquerda livrando-se de dois marcadores, rolou a bola para Hernanes. O meia chegou chutando de prima e fez um golaço. Nenhum sinal de reação pelo lado do Cruzeiro. Quem estava mais perto do gol era o São Paulo, que merecia se não fosse a bela atuação de Fabio. Adílson até fez algumas mexidas mas aos oito da etapa complementar o sonho se esvaiu. Quatro toques e um golaço. Júnior Cesar lançou Fernandão que escorou de cabeça para Dagoberto matar no peito e com muita categoria mandar de cobertura. O São Paulo está nas semi finais da Libertadores da América depois de quatro anos e terá outro brasileiro pela frente.


*A batalha do Internacional foi digna de filme. Entrou com um 3-6-1, continuando a brincadeira de Fossati que troca de tática praticamente a cada jogo. Alecsandro sozinho lá no ataque nada podia fazer, já que a bola raramente chegava. Numa das chances que teve, girou e mandou de canhota para a boa defesa do goleiro, aos 30, quando o jogo já estava 2x0. González, com grande contribuição do fraquíssimo Abbondanzieri, e Pérez, esse um golaço, fizeram os gols do jogo aos 20 e 21 respectivamente. O irreconhecível Inter voltou para a segunda etapa precisando dos trabalhos de seu goleiro, que se redimiu fazendo duas boas defesas. D'alessandro, que fez ótimo primeiro tempo mas estava apagado no segundo, foi substituído por Giuliano. Ahh escolha santa de Jorge Fossati... O garoto, de talento nato, só foi acionado aos 43 quando Andrézinho o viu passando como um raio pelo lado direito e lançou. Em meio a uma grande quantidade de fumaça, Giuliano tocou com calma para fazer o gol salvador para o colorado. Agora o Brasil já tem um time na final do torneio... Vamos esperar para ver se Fernandão é de fato um amuleto para seus times na libertadores ou se o abençoado é mesmo o Internacional.

*O Flamengo foi guerreiro, brigador e lutou até o fim. Faltou só unzinho para sair do Chile com a vaga para a semi-final assegurada. Vágner Love completou ''cruzamento'' de bicicleta de Adriano e abriu o caminho no final do 1o tempo. Pet entrou no lugar do disperso Michael e melhorou o time rubro negro. Montillo fez uma jogada de craque e encobriu Bruno, que estava adiantado: 1x1. O Flamengo precisava de mais dois gols e até conseguiu aos 33 fazer 2x1. Ainda faltava outro. Bruno Mezenga e Vinícius Pacheco entraram mas nada conseguiram fazer. Willians foi expulso no final do jogo mas o fla ainda tentou um último suspiro, só que Vinicius Pacheco se jogou na área e não cruzou, desperdiçando a última chance. Rogério Lourenço errou. Errou ao deixar Maldonado no banco e não poderia começar com Michael como titular. Agora resta ao Flamengo recolher os cacos e se voltar para a disputa da 1ª divisão. A Universidad do Chile vai enfrentar o Chivas que passou pelo Libertad !

SÁBADO ESTAREMOS DE VOLTA COM A COBERTURA DA FINAL DA LIGA DOS CAMPEÕES : BAYERN DE MUNIQUE X INTER, EM MADRID !
FIQUE LIGADO !

0 comentários:

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena