;

sexta-feira, 23 de abril de 2010

Bate-Bola torcedor : Santos (estréia)




Estreiando nosso quadro “Bate-Bola com o torcedor”, anunciamos a entrevista com um leitor e torcedor do time da Vila Belmiro; Felipe Augusto. Confira na íntegra :

- O Santos é o melhor time do Brasil dentro de campo hoje. Você espera que o Peixe ganhe o que esse ano ?
R : Time grande tem que pensar em ganhar todos os campeonatos que disputa. Mas como no Brasileiro o Robinho deve sair, o time não deve estar no mesmo pique desse começo de ano e é uma competição longa, que conta muito um grande elenco, que é uma coisa que o santos não tem ainda tão forte. Eu espero que o Santos conquiste o Paulista e a Copa do Brasil, focando na CdB que nos leva a Libertadores ano que vem.

- Neymar pode ser um novo Pelé ? Ele e Ganso tem chance nessa Copa da África já ?
R : Novo Pelé acho difícil, mas vai pode se tornar um dos melhores da história. Em relação a Copa, o Neymar acho que não tem vaga pela posição dele, tem uma concorrência muito forte ali no ataque. Porém, o Ganso tem vaga sim. Na minha opinião, tem mais potencial e técnica que o Kaká, mas ainda é novo e considerando que o Júlio Baptista é o reserva direto, é até piada falar que o ele não tem vaga.

- Você viu um Santos que ganhou dois Brasileiros em 3 anos; 2002 e 2004; Você acha que o Santos de hoje é melhor ou pior que o dessa época? Se pior, tem potencial para ser melhor no decorrer do ano ?
R : Não sei dizer, acho que o time de 2002 era mais completo. Mas esse time de agora, é um time mais ofensivo, mais talentoso, encanta mais. Os dois vão ser lembrados sempre , só falta um titulo para coroar esse time atual.

- O Santos é octacampeão nacional e bimundial; sem clubismo, apenas como conhecedor do futebol brasileiro, você acha que seu time está em que posição entre os maiores do Brasil ? Faça uma ordem dos que você acha que são os 5 maiores clubes do Brasil, julgando os critérios que quiser.
R : Sem clubismo e em termos de títulos eu boto : São Paulo, Santos , Flamengo , Inter e Grêmio. Privilegiando o Mundial. Mas em termos de historia , Santos está muito na frente do São Paulo.


- Vanderlei tinha praticamente esse time na mão, mas não conseguiu nada. Dorival Jr tem um grupo quase igual e o time deslanchou; o que ele fez pra isso ?
R : Teve a chegada da zaga toda, do Arouca, o volante que faltava, e do Marquinhos, que vem jogando muito. Além disso, Ganso, Neymar, André amadurecera. O Dorival só viu o que o time tinha de arma potencial, a ofensividade , e armou o time explorando isso.

- Rápido bate-bola sobre o futebol brasileiro:
Em rival : Corinthians
Um ataque : Pelé, Pepe, Robinho
Um título : Brasileiro de 2002
Um ídolo : Robinho
Uma decepção : Corinthians e Santos pela semifinal do paulista de 2001
Uma surpresa: Volta do Robinho esse ano

0 comentários:

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena