;

sábado, 22 de maio de 2010

Inter é campeã da Europa ! Milito é o cara!



Felipe Sbardella

A última vez em que alguém havia roubado a cena em uma final de liga dos campeões foi Pipo Inzaghi na edição de 2007 quando o Milan venceu o Liverpool por 2x1. O artilheiro italiano marcou os dois gols do jogo, sendo um deles ''sem querer''.
Dessa vez brilhou a estrela de Diego Milito. O atacante argentino pouco pegou na bola e deu apenas dois chutes ao gol. Âmbos com muito êxito, vencendo o goleiro Butt.
A Internazionale de Milão é tricampeã da europa. Venceu o Bayern de Munique por 2x0 com show de Milito e com mais uma aula de como se defender. A verdade é a seguinte: quem quer ver jogo bonito com a Inter que troque de canal. Eles jogam com o pragmatismo de seu toque de bola, um contra-ataque velocíssimo e muita, mas MUITA eficiência lá atrás. O Bayern sentiu imensa falta de Ribèry assim como de Olic. O último até entrou em campo mas não fez nada. Disperso e abusando de erros individuais, não conseguiu ajudar o time e, com isso, a bola ficava muito tempo nos pés de Robben. O sistema de jogo utilizado por José Mourinho foi muito interessante. Müller jogava pela esquerda mas tinha a marcação de Maicon e Samuel Eto'o. Pouco espaço era achado e ele sempre tinha que tocar para trás. A mesma coisa com Robben pelo lado direito, sendo sufocado sempre por Pandev e Chivu. Aos 35 do primeiro tempo Júlio César lançou a bola para Milito que desviou de cabeça para Sneijder. O meia devolveu para o artilheiro do jogo que mandou com categoria para o fundo do gol. Klose entrou no lugar de Altintop e era visto: ou o Bayern empatava ou a Inter faria mais um. Não deu outra. Aos 25 da segunda etapa, quando o Bayern pressionava mas quase não conseguia infiltrar o miolo de área da Inter, novamente Sneijder achou Milito que carregou e ENTORTOU o zagueiro Demichelis, seu companheiro de seleção. Novamente colocou com o pé direito a bola nas redes. Mario Gomez também entrou mas não surtiu efeito. O treinador da Inter se despediu com chave de ouro. Ganhou tudo o que podia nesse último ano comandando a Nerazurri. Copa da Itália sobre a Roma, o Calcio e agora a Uefa Champions League. O destino do português marrento deve ser o Real Madrid. Com a vitória, a Itália igualou o número de títulos da Espanha: 12. Mais números: assim como a Inter, Eto'o é tricampeão também. Conquistou a taça mais cobiçada da europa em 2006 e em 2009 com o Barcelona (marcando em ambos os jogos).

PARABÉNS INTER DE MILÃO!

Mercado da bola: Como antecipado por nossa equipe, o marroquinho Chamakh, ex-Bordeaux, acertou com o Arsenal da Inglaterra.
David Villa deixa o Valência e vai para o Barcelona. O camisa 7 já se apresentou e o contratação custou 40 MI de Euros. Só metade vai para o ex-clube do artilheiro, que tem dívidas a pagar.

0 comentários:

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena