;

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Libertadores pega fogo!



A Copa Libertadores da América fica cada vez mais emocionante. Ontem, quarta-feira, dois jogaços marcaram o jogo de ida das Quartas-de-Final, com duas vitórias dos visitantes. Na terça, o Chivas fez mais uma vítima. E hoje, o Inter bateu o campeão.

Dejá vú. Mais uma vez o Chivas fez 3 a 0 no adversário no jogo de ida, em casa, e deixou encaminhada a classificação para as Semi-finais; dessa vez contra o Libertad. Contra o Veléz, sofrimento na Argentina até os últimos minutos, numa partida que terminou 2 a 0 com cara de 3 a 0. Mas dessa vez o adversário é mais fraco, parece mais fácil, porém nada que deva acomodar seus jogadores.

Maracanazzo.E o Flamengo dá mais um vexame na Copa Libertadores. É difícil de explicar o que acontece com o time da Gávea em certos momentos, um apagão geral que resulta numa tragédia. Aliás, nem tão difícil. O time vem de uma recente crise depois do vice carioca para o Botafogo e parecia ter curado a ressaca eliminando o Corinthians. Mas a apatia do ataque rubru-negro, os erros bobos da zaga, e a falta de concentração em momentos decisivos voltaram com tudo. Méritos para o time de Montillo, que fez o que quis no Maraca, não perdendo uma dividida e partindo pra cima, não tomando conhecimento do Flamengo. Um gol no finalzinho, milagroso, selando a derrota de 3 a 2, ainda deu alguma esperança para os cariocas pro jogo no Chile; a meta deverá ser vencer por dois gols de diferença.

Autoridade. Foi o que mostrou o São Paulo frente ao melhor time brasileiro em seus próprios domínios. Na estréia de Fernandão, que deu um passe maestral para o segundo gol, o tricolor venceu por 2 a 0 no Mineirão e tem uma imensa vantagem para o jogo no Morumbi. São Paulo deu aula em campo, e Hernanes mostrou mais uma vez que é sim jogador de seleção, muito mais que Kleberson, Julio Baptista e Josué. Mas eu não cantaria vitória, o Cruzeiro é capaz de muita coisa.

Alívio. Sentiu a torcida do Inter ao final do jogo, batendo o atual campeão do torneio em um jogo disputadíssimo. Não vejo porque certas pessoas não dão o Inter como grande time do Brasil; um meio com Giñazu, Sandro, Andrezinho e D'Alessandro, com Giuliano na reserva, não pode ser desvalorizado. O problema do time é o ataque, como ocorreu no jogo de hoje. Com várias chances de gol, o Inter foi abrir o placar apenas aos 42 minutos da etapa final, resultado muito bom para sua torcida, que desejava apenas não tomar gol do adversário. Impressionante é como o Estudiantes se impõe na casa do adversário. Toca a bola como quer, toma o controle do jogo e faz o visitado jogar no contra-ataque; comandado, é claro, pelo "monstro" Verón. Decisão mais difícil de apontar um ganhador nas quartas, muito aberto, com chances para ambas as equipes; unica certeza é um grande jogo na terra dos hermanos.

Bernardo Dutra.

Notas :

- Previsões de Pai de Prima : Libertad 2 x 1 Chivas; U.Chile 1 x 2 Flamengo; São Paulo 1 x 1 Cruzeiro; Estudiantes 2 x 0 Inter.

- O que foi a virada do Grêmio pra cima do Santos na semifinal de ida da Copa do Brasil. Depois de tomar dois gols, foi pra cima e fez quatro, tudo em um tempo só. Como joga o Borges! Um dos melhores do Brasil.

- Faltando 29 dias pra Copa, não perca nossa análise da seleção brasileira pra Copa na semana que vem; no aguardo, vote na nossa enquete da Copa.

0 comentários:

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena