;

sábado, 8 de maio de 2010

Começa o Campeonato Brasileiro + Resumo da semana

Felipe Sbardella
Hoje é mais um dia especial para nós, amantes do futebol.
A volta do campeonato brasileiro ! O torneio mais disputado do mundo.
*E logo no primeiro dia já fomos presenteado com um jogo de tirar o fôlego no Engenhão.
Botafogo 3x3 Santos. O Alvinegro praiano veio com um time misto, sem dois dos principais jogadores: Robinho e Ganso. Antônio Carlos, o zagueiro do Bota, foi o artilheiro do jogo com dois gols. Abriu o placar, e após a virada do Santos (Neymar e André) empatou pouco antes do apito final da primeira etapa. Zé Eduardo fez de cabeça 3x2 aos 35 e Herrera empatou aos 44, também de cabeça. Isso demonstra que o time do Santos é feito de quase 30 jogadores. Todos são importantes e muito bem treinados. Tanto é que o lateral esquerdo Alex Sandro foi um dos melhores jogadores, mesmo sendo expulso no lance do gol de Herrera.
*Também foi marcada a volta do Alético Goianiense após 23 anos. O último jogo havia sido na derrota para o Guarani (2x0) em janeiro de 87 pelo campeonato de 86.
O empate com o Grêmio em 0x0 foi muito bem vindo pelos gremistas, por incrível que pareça. Muitos reservas em campo, já que ambos os clubes estão nas semi finais da copa do brasil e têm compromisso no meio de semana. Um palpite de início de brasileirão: Esse time do Atlético Goianiense vai dar o que falar. Não chegará à libertadores, mas vai dar trabalho para os grandes times, como já deu no dia de hoje.
*O Palmeiras sofreu mas conseguiu conquistar os três primeiros pontos do certame e durmirá como líder. Robert perdeu pênalti e gols imperdíveis, fazendo com que a torcida pegasse no pé do atacante. Mas não só ele foi hostilizado. O ténico Zago também recebeu palavras não muito amigáveis vindo da arquibancada do Palestra. Lincoln fez o gol salvador na magra vitória por 1x0, aos 32 do segundo tempo. O Palmeiras, que foi eliminado pelo Atlético-GO na Copa do Brasil, só tem o brasileiro pela frente e a torcida quer pelo menos uma vaga na libertadores.
*Resumo da semana
Copa do Brasil
O Grêmio só confirmou o que já era esperado. Venceu o Flu por 2x0 e enfrentará o Santos, que por sua vez suou muito para eliminar o Atlético Mineiro. 3x1. Essa semi final promete. Pai de Prima crava que haverá uma vitória para cada lado, mas a do Santos será superior e os meninos da vila terão a chance de continuar sonhando com a tríplice coroa.
O Atlético-GO não surpreendeu. Pelo menos a mim, que já esperava que o BOM time de goiânia fosse passar pelo conturbadíssimo Palmeiras. Esse jogo bateu o recorde de perdas de pênaltis em sequência: SETE. Marcos pegou dois e Márcio três, além de converter o seu com paradinha.
O Vitória eliminou o Vasco mesmo com a derrota por 3x1 em São Januário, graças ao gol fora de casa, marcado pelo goleiro Viáfara de pênalti. Nilton cometeu o penal, e como era o último homem, foi expulso. Acertou o árbitro. Mas errou ao não permanecer com o critério quando não deu vermelho ao goleiro do Vitória. Viáfara cometeu pênalti em Élton que ficaria livre para fazer o gol. O juiz só deu amarelo, o que evitou que um jogador de linha fosse parar no gol, já que as três substituições da equipe baiana já haviam sido efetuadas.
Atlético-GO x Vitória, dia 12/05, quarta-feira às 21:50
Grêmio x Santos, dia 12/05, quarta-feira às 21:50

Vitória x Atlético-GO, dia 19/05, quarta-feira às 21:50
Santos x Grêmio, dia 19/05, quarta-feira às 21:50

Libertadores

O São Paulo dificultou um jogo que era pra ser uma simples vitória. O 0x0 se repetiu e o tricolor teve que bater pênaltis para passar pelo Universitário. Rogério Ceni errou seu pênalti, mas se redimiu ao pegar dois. Outra bola foi para fora. Dagoberto converteu sua cobrança e coloca o São Paulo para enfrentar o ...
Cruzeiro. Passou fácil pelo Nacional-URU após vencer por 3x0. O jogo de ida foi 3x1, com três de Thiago Ribeiro, que voltou a marcar no Uruguai. Diego Renan e Gilberto fecharam o placar para o clube celeste. São Paulo x Cruzeiro se enfrentaram por essa mesma fase ano passado e o time azul se deu melhor. 2x1 no Mineirão e 2x0 no Morumbi.
Na grande disputa entre brasileiros quem se deu bem foi o Flamengo. Ronaldo chegou a marcar e vibrar bastante com o gol, mas o 2x1 foi insuficiente para eliminar o rubro negro. Ao fim da etapa inicial, o Corinthians estava se classificando e via o Flamengo não se encontrar em campo. Mas com a entrada de Kléberson a história mudou de rumo. Ele deu belo passe para Vágner Love diminuir o placar e colocar o Fla nas quartas da Libertadores novamente depois de 17 anos, quando foi eliminado pelo São Paulo. O Fla pegará, assim como na primeira fase, o Universidad de Chile na próxima fase.
Quem disse que o Inter ia ser eliminado foi calado com os gols de Alecsandro e Walter. Eu sou um deles. Achei que Jorge Fossati não conseguiria reverter a derrota por 3x1 para o Banfield no jogo de ida, mas conseguiram. O Beira-Rio estava lotado de pessoas e de esperança, que foi recompensada com um jogo em que a equipe colorada mostrou muita raça. O Internacional enfrentará nada mais nada menos que o atual campeão Estudiantes.

4 comentários:

Anônimo disse...

Acho q esse atletico generico nao alcança voos mais altos que o 17º lugar nao...

Aninha disse...

Otimos textos, sam! mas acho que pra ficar supimpa, tem que atualizar o blog no dia dos jogos mesmo .. e DIVULGAAA!!! manda pros carinhas da sportv e da espn, daqueles programas que você assiste!! manda nos comentarios das noticias de esporte do g1, em comentarios de blogs de esporte (do cardona.. é cardona o nome do cara que tem blog?) e coisas assim... :D

Anônimo disse...

suhdsiudhsiduahdiashid

dijaosiajo disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena