;

segunda-feira, 12 de abril de 2010

Botafogo x Flamengo: Nenhuma novidade

Felipe Sbardella

A situação em que o Botafogo se encontra é exatamente igual a do ano passado.
Está a um jogo do título carioca e caso perca a decisão da Taça Rio para o Flamengo, ainda terá uma nova chance em dois jogos contra o próprio rubro negro na final do carioca. Em 2009, o fogão deu bobeira e com grande ajuda de Émerson, acabou sendo vice tanto da taça rio, quanto do carioca. 1x0 no turno, gol contra do zagueiro, e 2x2 em ambos os jogos da decisão. Juan, Juninho, Reinaldo e, novamente contra, Émerson fizeram os gols do 1o jogo e no 2o, Kléberson duas vezes, Juninho e Túlio Souza com Victor Simões perdendo pênalti no tempo normal. Nos pênaltis, Bruno brilhou como em 2007 e deu o terceiro título consecutivo do carioca ao Flamengo contra o Botafogo. Somado à essas vitórias, o time da gávea ainda venceu a Taça Guanabara de 2007, dia em que ocorreu o famoso caso do ''Chororô'' botafoguense. São Cinco vices em cinco finais.
Por causa do gol da vitória do Botafogo no sábado (3x2 para o alvinegro), o Fluminense se sentiu prejudicado, assim como o Vasco, que perdeu para o Flamengo ontem por 2x1. No lado tricolor, a reclamação é por causa do corta-luz feito por Herrera, em posição de impedimento, no lance do gol de Caio além da expulsão duvidosa do zagueiro Cássio. Os vascaínos reclamam do pênalti mal marcado em Leonardo Moura e do não marcado quando Willians cortou a cabeçada de Martinelli com o braço, intencionalmente.
A final da Taça Rio será no domingo no Maior do Mundo às 4 horas.
Com certeza será um grande jogo e esperamos que a arbitragem não termine o jogo em primeiro plano, e sim os jogadores, que são as estrelas do espetáculo.

2 comentários:

Aninha disse...

Se roubarem, vou mudar de time!!

Marco ULLMANN disse...

Ainda acho que o campeonato carioca deveria ser jogado por times mistos ou os juniores de cada clube.
Chega deste beneficiamento descarado ao Flamengo.
Espero que visitem meu blog de humor. Obrigado!

femurdecarvalho.blogspot.com

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena