;

quarta-feira, 7 de abril de 2010

Show de Messi e zebra na liga dos campeões !



Felipe Sbardella

*A rodada da Liga dos Campeões entrou para a história no futebol mundial. A Inter classificou-se para as semi finais depois de 7 anos de espera. Em 2003, o time foi eliminado no clássico de Milão pelo eterno rival Milan, que acabou sendo campeão daquele ano contra a Juventus. Na terça-feira passada, a Inter venceu o CSKA por 1x0 com gol de Milito pelo jogo de ida. Ontem, nova vitória pelo mesmo placar. O gol foi de quem ? Nada de Milito ou Eto'o... O camaronês, que foi contratado para ser o principal jogador da equipe, não vem fazendo muitos gols, e quem fez o gol e segue encantando no time foi o meia Sneijder, que veio do Real Madrid. Ele comanda a meiuca milanesa e faz o time rodar. Com esse feijão com arroz que vem sendo jogado pelo time de José Mourinho, há quem diga que os nerazzurri tem chances contra o todo poderoso Barcelona.

*Pep Guardiola viu seu time mesmo sem Piqué, Puyol, Iniesta, Ibrahimovic golear o Arsenal por 4x1. Mas...Será que foi o Barça que fez 4x1 ? Na verdade não. Foi Messi. A bola, que por vezes maltratada, fica aliviada quando entra no Camp Nou, pois sabe que ao ser tocada pelos pés de Messi, irá adormecer em seu eterno destino: a rede. Ele brincou. Com rosto de criança, jeito feliz de se jogar bola, carregou o time nas costas e mostrou que, quando a coisa fica feia, basta chamá-lo. O Arsenal teve três minutos de felicidade no estádio do Barcelona. Bendtner fez 1x0 e estava classificando o time inglês para a semi final. Enfim ele apareceu. Acertou uma patada da meia lua, fez de direita, tocou de cobertura e mandou entre as pernas. Só. ''Faz o impossível virar possível'', palavras do treinador do Arsenal Àrsene Wenger. Eu ainda acho cedo demais comparar Messi a Maradona. Ainda falta muita coisa, principalmente em termos de seleção. Quem sabe ele não se aproxima do seu próprio comandante durante a Copa na África? Todos apontam ele e Rooney como os prováveis melhores jogadores do Mundial.

*Falando nele, nesta tarde, o Manchester ganhou e mesmo assim foi eliminado. O Bayern surpreendeu e avançou após um jogaço de tirar o fôlego. Rooney, mesmo tendo saído do jogo de ida machucado, e ter como previsão de volta três semanas, foi a campo. Jogou com muita vontade, dando carrinho e se doando ao máximo. O time inglês precisava vencer o jogo para avançar e começou com tudo. Aos sete minutos já estava 2x0. Gibson, bela aposta de Alex Fergunson, chutou de fora da área para abrir o placar. Pouco depois, Valência fez boa jogada pela direita e cruzou para Nani, que veio como uma flecha para fazer um golaço de letra, sem chances para o goleiro Butt. A torcida do Manchester, saudosa de Cristiano Ronaldo não fica tão ''saudosa'' assim quando Valência pega na bola pelo setor direito do campo. O jogador fez outra ótima jogada pela direita e cruzou rasteiro pra quem chegasse. Nani chegou e fez mais um golaço pegando de primeira e mandando no ângulo. Olic reacendeu o Bayern um minuto depois. Recebeu de Müllers, brigou contra o zagueiro, ganhou na força e chutou cruzado para diminuir. 3X1 Só na primeira etapa. Rafael foi expulso no começo do segundo tempo e deu ainda mais gás para os Bávaros. Com a expulsão do brasileiro, Fergunson teve que sacrificar Rooney para repor a lateral dos ingleses com O'Shea. Depois disso, virou ataque contra defesa. O gol dos alemães era questão de tempo. Mas ninguem sabia que ia ser tão maravilhoso. Ribèry bateu escanteio para Robben, completamente livre fora da área. O holandês pegou de primeira bonito, no canto de Van der Sar. Bayern classificado. O Teatro dos Sonhos calou-se. O sonho da terceira final seguida ia pelo ralo.

*O adversário no time treinado por Louis Van Gaal fará a semi final contra o Lyon, que também foi derrotado (1x0 para o Bordeaux), mas classificou-se por causa do saldo de gols. Com a passagem, a Liga dos Campeões volta a ter um time francês à essa fase depois de seis anos, quando o Mônaco eliminou o Chelsea e foi para a final, perdendo para o Porto. O autor do gol foi Chamakh, que dizem já estar apalavrado com o Arsenal para a temporada 2010/2011. Palpites de Pai de Prima: Estou de volta pessoal. Não posso ficar de fora desses jogaços. Eu prevejo que a final será Barcelona x Bayern. O Barça conseguirá um empate na Itália no jogo de ida, e vai ganhar fácil no jogo da volta. Já o Bayern, vai sapecar uma goleada na Alemanha e vai tranquilo para o jogo da volta!

0 comentários:

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena