;

sexta-feira, 16 de abril de 2010

Histórias da Copa - Contagem regressiva para a copa


Felipe Sbardella

Estamos começando hoje um novo quadro no Futdeprima. Para entrar no clima da copa, até o dia 11 de junho, dia em que começa o mundial, contaremos algumas das grandes ''HISTÓRIAS DA COPA''.
E para começar bem e otimista, nossa primeira matéria lembrará a grande partida Brasil 2x1 Inglaterra pelas quartas de final da copa de 2002.
Com certeza era o jogo mais esperado daquela fase.
Quase nenhum brasileiro deixou de acordar às 3:30 da manhã para assistir aquele jogão.Beckham, a estrela inglesa, fez um gol muito comemorado por brasileiros na primeira fase. O da magra vitória por 1x0 sobre a Argentina cobrando penalidade.
Porém, nessa tensa quarta de final, era só o craque pegar na bola que nós, brasileiros, temíamos qualquer lançamento ou passe preciso. Com isso, esquecíamos de outros bons nomes naquela seleção treinada por Sven Göran Ericksson. Heskey lançou para Owen mas Lúcio tomou a frente da jogada. O zagueiro falhou e ajeitou a bola para o matador inglês, que deslocou muito bem Marcos.
Antes disso, apenas um bom chute da seleção canarinho. Ronaldo tocou para Rivaldo, que fez bem o pivô e devolveu. Nosso camisa 9 chutou fraco, e Seaman defendeu com tranquilidade no centro do gol.
Após o 1x0, Roberto Carlos e Beckham arriscaram de fora da área. O lateral, àquela época do Real Madrid, chegou mais perto do gol. E o empate veio pouco antes do término da primeira etapa. Ronaldinho Gaúcho começou a dar seu show particular com uma fantástica arrancada. Pedalou, carregou mais um pouco e deu o tapa para deixar Rivaldo bem na fita e empatar o clássico.
Na volta para a segunda etapa, uma falta cometida por Scholes resultou em um dos lances mais famosos da história das copas. Alguns dizem que ele cruzou, outros dizem que ele tentou direto. Cafú diz que ele alertou Ronaldo de que o goleiro estava adiantado. O dentuço cobrou com maestreal perfeição e deixou um dos melhores goleiros do mundo com cara de pouquíssimos amigos.
Sete minutos mais tarde, Ronaldinho foi expulso direto por entrada desleal em Mills. A seleção inglesa tentava de todos os jeitos mas não criou muitas chances. O sonho de se tornar bicampeão acabava ali no Japão. Curiosamente, o fenômeno passou em branco apenas nessa partida durante toda a copa.
Ainda bem que alguem à altura resolveu por ele.

FALTAM 56 DIAS PARA A COPA DO MUNDO.

1 comentários:

Anônimo disse...

História fenomenal! Nunca nenhum brasileiro vai esquecer esse gol do Ronaldinho...

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena