;

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

Santos campeão da Copa do Brasil e Inter no Mundial

Felipe Sbardella
Quando Robinho veio pro Santos as pessoas ficaram com uma pulga atrás na orelha. Ouvimos de tudo por aí. ''Ele não vai jogar nada e ainda vai atrapalhar o time'' ou então : ''Ele vai jogar demais e o Santos vai ganhar tudo''.
Bem, essa última sentença está correta pela metade. O Santos ganhou tudo até agora, mas o Robinho não jogou muito. Ele foi um ótimo coadjuvante da nova Era dos Meninos da Vila. Neymar, Ganso e André roubaram a cena desse Santos fabuloso, que encantou o Brasil durante o primeiro semestre.
Muitas curiosidades em volta desse título da Copa do Brasil, conquistado na quarta feira no jogo contra o Vitória. O Santos foi o campeão com o melhor ataque da história. 39 gols em 10 jogos. Foi o campeão com o maior número de derrotas, quatro no total. Nas quatro últimas vezes em que jogou fora de casa, mas o engraçado é que nenhuma classificação veio pelo gol fora de casa. E além de tudo isso, foi o único vencedor da Copa do Brasil a ser campeão perdendo o jogo do título.
O Vitória foi bravo e lutou até o fim. O gol de Edu Dracena no final do primeiro tempo é que diminuiu e muito as chances e as esperanças do rubro negro.
André e Robinho se despediram do Santos. Mas Keirrison já chegou e quem sabe a tão prometida pela diretoria contratação surpresa não seja o Zé Roberto ? Vamos esperar.

O Chivas passou pela Universidad do Chile e com isso garantiu que qualquer brasileiro que passasse pela outra semi final já teria uma vaga garantida no Mundial de Clubes pois os clubes mexicanos não podem ir para Dubai pela Libertadores.
Isso apimentou ainda mais o clássico.
O São Paulo não tinha outra coisa a fazer senão atacar. Alex Silva fez um gol que contou com uma falha ridícula do goleiro Renan e com isso os torcedores que estavam no Morumbi cantaram mais alto ainda, vendo a chance de ir para uma nova final de Libertadores mais próxima. Mas no começo do segundo tempo um infortúnio para Rogério Ceni. A falta cobrada por D'alessandro pegou no calcanhar de Alecsandro e morreu no fundo do gol. Com isso, o São Paulo precisaria de mais dois gols. Ricardo Oliveira aumentou as chances quando fez o segundo gol, menos de dois minutos depois do empate colorado. Mesmo com a pressão, o gol não saiu e o Inter passou para a final após perder pel primeira vez no comando de Celso Roth.
A jogo do título será no Beira Rio, assim como em 2006. Acho que a história se repetirá. Quem vai levantar a taça é o time do Sul. E depois, a missão de conquistar o mundo será difícil, mas não impossível, já que há dois anos a Inter foi batida pelo nosso Inter.

1 comentários:

varella disse...

muito legal o post ;)



ass.varella13

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena