;

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

Despedida perfeita para as cadeiras do Maior do Mundo

Felipe Sbardella
As cadeiras vão deixar saudade... Vasco e Fluminense fizeram o último jogo das cadeiras inferiores do Maracanã, a antiga Geral. Daqui nove dias terão início as obras do anel inferior do estádio para a Copa do Mundo de 2014. O jogo já foi o de maior público do brasileiro e não tem chance de ser ultrapassado por causa das obras.
Eu fui no jogo. Gostaria de ter ido de arquibancada, mas quando fui comprar, os ingressos já tinham se esgotado. Me ''restou'' ir de cadeira, mas no fim, senti que dei sorte de ter me atrasado para comprar meu ingresso.
Pude me despedir desse lugar maravilhoso que muita gente diz não gostar pelo fato de não ter boa visão.
Claro, concordo que a visão não é das melhores e as pessoas tem o direito de querer ver bem o jogo. Mas quando vou lá não me preocupo tanto com esse aspecto. Consigo assistir direito, não tenho tanta noção de profundidade, claro, mas a emoção é incrível. Dá pra sentir a atmosfera dos dois lados e sentir o jogo como se estivesse no campo. O jogo foi o melhor do campeonato, ao meu ver. Com o Vasco dono do primeiro tempo após sofrer o primeiro gol, até o momento da virada aos dois do segundo tempo. E com o Fluminense dominando o jogo a partir desse momento. O empate foi o mais justo, para todos os torcedores deixarem o Maracanã felizes. Os dois times seguem invcitos após a parada da Copa, Flu e Vasco são os melhores times do campeonato desde o retorno do certame. Além de o fim de uma era, temos o início de outra: Deco voltou a jogar no Brasil depois de muitos anos e foi discreto, mas ainda está pegando ritmo de jogo. Por enquanto ainda é reserva do Flu. Mas quando pegar o ritmo novamente, será dor de cabeça (boa) para o Muricy.
O tricolor deve lutar pelo título até o fim e o cruzmaltino deve brigar por uma vaga na libertadores.
E nós, amantes do futebol, agradecemos às Cadeiras inferiores do Maracanã, por todas as emoções que você nos fez sentir.

0 comentários:

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena