;

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Ronaldinho voltou ao Camp Nou como ídolo depois de dois anos


Felipe Sbardella
Desde que saiu do Barcelona, em junho de 2008, Ronaldinho Gaúcho ainda não havia jogado no Camp Nou. Isso até quarta-feira, quando Barcelona e Milan decidiram o torneio Joam Gamper, disputado todos os anos em Barcelona. O time catalão ganhou nos pênaltis após 1x1 no tempo normal, mas a noite não se tratava de títulos. O assunto principal fora as homenagens ao maior ídolo dos últimos anos do Barça: Ronaldinho. Foi o último a entrar em campo para perfilar com os companheiros e quando seu nome foi anunciado no telão do estádio a torcida aplaudiu e gritou o nome do craque. Além disso, o ex-camisa 10 foi convidado por Puyol a aparecer na foto de time do Barcelona junto com os antigos companheiros. No fim, após o capitão ter erguido o troféu, a cena mais bonita da noite: Puyol entregou a taça para Ronaldinho que ficou emocionado.
A história de Gaúcho no Barcelona é muito bonita e teve momentos maravilhosos e inesquecíveis. Quem vai esquecer dos três lençóis no mesmo jogador em um espaço mínimo de campo e marcado por um outro zagueiro ? E os dois elásticos no mesmo lance contra o Bétis? E a partida memorável contra o Real Madrid em pleno Bernabéu que quando foi substituído a torcida rival o aplaudiu de pé ? Os passes para um lado olhando para o outro ?
Ronaldinho foi um dos maiores jogadores que já vi jogar. Para ser mais preciso, o segundo: fica atrás de Romário, apenas.
As pessoas ainda se perguntam se o veremos brilhar como vimos nesses anos mágicos no Barcelona. A resposta é simples : não. Mostrou um bom futebol na última temporada e ainda pode nos presentear com lances sensacionais, mas iguais aqueles de 2003 até 2007 eu acho difícil. Aqueles lances foram únicos
Ronaldinho, hoje, é uma estrela. Anos atrás foi Rei.


Segue um vídeo com o melhor do Ronaldinho nos anos de Barça.
http://www.youtube.com/watch?v=klnG880TYOc

1 comentários:

Loïc disse...

Perai....
Ta falando q o ronaldinho é melhor q o ZINEDINE "ZIZOU" ZIDANE?????????!!!!

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena