;

quinta-feira, 12 de agosto de 2010

Brasil de Mano e arrancada do Inter

O Brasil iniciou uma nova era na noite dessa terça-feira. Um baile nos Estados Unidos deu nova esperança aos brasileiros para que a Seleção volte a jogar seu bonito futebol ofensivo e ganhe a Copa de 2014, mas ainda falta muita coisa.



Um domínio do início ao fim marcou a vitória brasileira sobre os norte-americanos na casa deles no primeiro jogo depois do fracasso na Copa. A atuação da seleção foi melhor do que o esperado e o novo time de Mano voou baixo; com destaque para a atuação de Neymar, melhor em campo, e a facilidade de tocar a bola da nossa seleção. A ótima atuação representou mais do que uma recuperação do Brasil após a eliminação na África; representou também uma nova era de novos garotos de muito talento que vão ser a base da seleção de 2014, enchendo de esperança o país inteiro.

Neymar precisa trabalhar muito mais pra ser titular da seleção, que hoje conta com Robinho e Luis Fabiano, e muitos outros grandes jogadores estão na briga, como Nilmar, Adriano, Fred e outros. Mas para Mano, o garoto da Vila ganhou muito prestígio depois do jogo, assim como Pato, os dois autores dos gols que marcaram a vitória de 2 a 0. Outro muito comentado foi PH Ganso. Na minha opinião, não fez uma boa atuação e não merece vestir a amarelinha por enquanto, assim como David Luiz e muito menos André. Mas como um esboço de uma seleção que inicia uma fase de renovação e com jogadores vindos do Brasil, justificam-se as convocações.

Mais uma vez, assim como se falou em 2006, iniciamos uma fase de renovação. Pode vir o título da Copa América e depois da Copa das Confederações; mas o que interessa é a Copa do Mundo, dessa vez no Brasil.

Inter sai na frente na final da Libertadores.



Num grande jogo no novo estádio de grama falsificada dos mexicanos, o Inter deu grande passo de trazer mais uma taça da Libertadores para o Brasil. Domínio do início ao fim, sem porém levar tanto perigo. Mas o suficiente para controlar o adversário e garantir a vitória.

Por uma falta de sorte, o atacante afeminado, de luvinha numa mão só, do Chivas, fez um gol meio atabalhoado e deu alguma esperança momentânea para os mexicanos. Mas Giuliano, o garoto das decisões, logo mostrou quem manda e empatou o jogo de cabeça. Também de cabeça o Inter virou com Bolivar e ficou muito perto do Bi, na próxima quarta no Beira Rio. Apenas um desastre tira esse título dos colorados, que sabe jogar muito bem em casa e é difícil de ser segurado. Mas todo cuidado é pouco, já que o Chivas veio de um confronto que jogou mal em casa e muito bem na casa do advesário, ganhando, na semifinal contra o Universidad do Chile.

A certeza é que, como muito bem analisado por Marcelo Barreto em seu blog, estamos vivendo uma época na qual é muito bom ser colorado.

Bernardo Dutra

1 comentários:

André Santoro disse...

Luis Fabiano foi aposentado com essa partida da seleção... Apesar de não gostar muito da idéia, o Pato assumiu a camisa nove agora..

O Inter tá com a mão na taça, e a boa fase vem da competência da diretoria, que manteve o time da final da Copa do Brasil, sem Nilmar mas com Tinga, Rafael Sóbis e Renan, o que mostra o esforço em manter um time competitivo e não só fazer caixa...

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena