;

quinta-feira, 29 de julho de 2010

Santos com a mão na taça e Colorado perto da final!

Felipe Sbardella
O Santos ganhou por 2x0 do Vitória ontem na despedida de Robinho e André da Vila Belmiro. Eles não balançaram a rede mas deram uma trabalheira absurda pra zaga do Vitória que deu sorte de não sair de Santos com uma sova incrível. Neymar fez 1x0 com gol de peito após bom cruzamento de Pará, que foi muito bem no jogo de ontem.
Dorival sacou Ganso para por Marquinhos e deu sorte de o camisa 16 ter a direita calibrada. Mandou uma falta no cantinho do gol de Lee.
O goleiro do Vitória foi o melhor em campo. Pegou até pênalti de Neymar que deu uma cavadinha muito mal feitinha.
O garoto prodígio joga muito. É habilidoso, dribla rápido e chuta bem mas ainda falta a maturidade que o Ganso já aparenta ter. Esperamos que com essa primeira convocação ele entre nos eixos e passe a ser um jogador mais sério, e consequentemente, um craque.

O Colorado venceu bem o São Paulo por 1x0 no Beira-rio pela primeira partida da semi final da Libertadores.
O jogo contou com algumas curiosidades, como o retorno de Sóbis ao Inter em partida válida pelo torneio continental. Seu último jogo na competição havia sido no jogo do título em 2006 contra o mesmo São Paulo. Já Ricardo Oliveira reestreou pelo São paulo e a torcida são paulina até hoje sente o fato de o jogador ter ficado de fora das 2 partidas da final em 2006, quando seu contrato de empréstimo já havia terminado e o Bétis não quis renovar.
Coincidências à parte, acho que o São Paulo dará adeus ao certame. E deve se cuidar também no Brasileiro, já que não ocupa uma boa colocação e Ricardo Gomes deve balançar. O time não está tão forte assim e liberou com tranquilidade o atacante Washington que retornou ao Fluminense, sendo que não tem um ataque tão forte para se dar ao luxo de liberar um bom atacante.
O caso do Inter é bem mais tranquilo, já que basta um empate ou uma derrota pela diferença mínima tendo marcado um gol para avançar. Além de estar em quarto lugar no brasileirão, caso seja eliminado não terá que correr atrás do prejuízo e lutará pelo título nacional sem dúvidas.
O bom é que se o Chivas eliminar o Universidad do Chile na outra semi final, o brasileiro que passar já estará com vaga garantida no mundial de Clubes FIFA em dezembro pelo fato de a federação mexicana já disponibilizar vaga ao torneio através da copa da CONCACAF.

0 comentários:

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena