;

terça-feira, 2 de fevereiro de 2010

Virada inacreditável ! Isso sim é Fla-Flu


Felipe Sbardella

Quem foi ao Maracanã no último domingo pode acompanhar uma virada histórica acontecer.
Os, aproximadamente, 54 mil presentes viram todos os ingredientes misturados num Fla-Flu de arrepiar!
O ''Império do Amor'' atuava pela primeira vez juntos num clássico e o Flu não contava com seu principal jogador, o atacante Fred.
Fierro substituia Léo Moura na lateral direita, já que o titular da posição havia sido expulso no último jogo do Fla na competição, enquanto Maicon e Alan comandavam o ataque da trupe tricolor.
O jogo começou muito bom e logo aos 13 minutos o garoto Alan recebeu de Diguinho e abriu o placar num belo chute cruzado. Do outro lado não havia respostas. Petkovic (que comemorava seu 150 jogo com a camisa Rubro negra) estava apagado e não conseguia armar as jogadas de ataque.
Júlio Cesar estava fazendo estragos pelo lado esquerdo de ataque tricolor e aos 38 Alan recebeu bola na entrada da área e foi derrubado por Ronaldo Angelim. Pênalti que Conca converteu com maestria.
O primeiro tempo ia chegando ao seu fim, mas as emoções não davam indícios de que iam parar no gol do Argentino. Juan avançou pela esquerda e, dentro da área, sofreu carrinho de Diguinho que nem reclamou. Adriano correu para a bola e aumentou as esperanças do torcedor nas arquibancadas.
Ainda havia tempo para o zagueiro Cássio fazer belíssima jogada e chutar para defesa de Bruno. Escanteio, e aí veio o merecimento: o próprio Cássio aproveitou bobeira da defesa rubro negra para guardar.
Petkovic deixou o campo de jogo no intervalo para a entrada de Vinícius Pacheco, e Fernando deu lugar a Williams. Andrade acertou nas mudanças e elas surtiram efeito rapidamente. Vágner Love aos oito minutos e Kléberson aos nove empataram o jogo para desespero do técnico Cuca.
Essa foi para quem achava que técnico não ganha jogo. Aos 17 Álvaro fez falta dura em Maicon e tomou o segundo amarelo. Foi para o chuveiro, e a ducha de água fria serviu para diminuir o ímpeto flamenguista. Mas Andrade brilhou novamente. Tirou Fierro para colocar o zagueiro David e fez com que o Flu não aproveitasse o homem a mais que tinha em campo.
Ainda sem acreditar no empate sofrido, os ''guerreiros'' não conseguiam chegar ao gol de Bruno, sem assustá-lo por um bom tempo. Assim, aos 37 minutos o banho tático deu certo. Vinícius Pacheco recebeu de Vágner Love e rolou para Adriano fazer mais um e virar o clássico.
Aos 45 o atacante rubro negro fez seu terceiro e liquidou a fatura, após ótimo lançamento de Williams.
O Fluminense que tinha a melhor zaga (ainda não havia sido vazado), agora tem uma média de 1 gol sofrido a cada rodada. E o Fla alcançou o Vasco (que goleou o Friburguense no mesmo dia por 3x0) no quesito melhor ataque com 16 gols.
Na quarta feira, no maracanã, o Flamengo recebe o Olaria às 21:50 para tentar manter a primeira colocação do grupo. Na quinta, no mesmo local e horário o time do técnico Cuca recebe o Boavista.

0 comentários:

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena