;

quarta-feira, 24 de fevereiro de 2010

Quarta feira recheada com Liga dos Campeões, Copa do Brasil e Libertadores!





Felipe Sbardella

A libertadores oficialmente começou para todos os brasileiros. Inter (ontem), Cruzeiro, Corinthians e Flamengo (hoje) estrearam em casa e com vitórias.

*O Colorado bateu o Emelec do Equador por 2x1 de virada no Beira Rio e é segundo colocado no grupo 5, atrás do Cerro do Uruguai, que bateu o Deportivo Quito por 2x0. Quiroz abriu o placar para o Emelec e Nei empatou com um golaço logo depois. Alecsandro, após jogada bonita de Andrezinho e passe açucarado de Walter, virou o jogo. O único representante do sul nessa Libertadores mostrou entrosamento porém nervosismo ao concluir as jogadas. Ao meu ver é favoritíssimo ao bicampeonato. Dispõe de bons jogadores no seu elenco, um técnico que já foi campeão sul-americano e uma torcida incansável. Ainda tem Taison no banco e D'Alessandro voltando de contusão.

*O time celeste entrou em campo com uma bonita queima de fogos e correspondeu em campo. enfrentou um dos times mais fortes do torneio e soube aproveitar as chances, mas ainda se mostrou com problemas na zaga. Elicarlos saiu lesionado durante o jogo e isso fez com que o lado esquerdo de ataque do Colo Colo se fortalecesse, já que o volante cobria as frequentes descidas de Jonathan. Thiago Ribeiro abriu o placar aos seis num belo chute rasteiro de direita, após passe de Henrique. Aos 36 Paredes empatou o jogo ao receber cruzamento preciso de Miralles. Nesse lance a zaga se mostrou defeituosa e Adílson terá que melhorar esse setor. Roger foi discreto e só foi titular por causa da suspensão automática cumprida por Gilberto. Kléber saía muito da área e não tinha chances de concluir. Quando Olate foi expulso, a situação do time chileno se complicou e Kléber converteu o pênalti (apesar de mal batido) sofrido por Leonardo Silva. O zagueiro Cereceda foi expulso ao cometer falta em Jonathan e na cobrança Pedro Ken, que entrou no lugar de Elicarlos, fez seu primeiro gol com a camisa celeste. Kléber converteu mais um pênalti, dessa vez sofrido por ele mesmo e fechou a conta. 4x1 e o Cruzeiro é vice-líder do grupo, atrás do Velez que venceu suas duas partidas. O time mineiro fez bonito na libertadores passada e tem tudo para ir mais longe nesse ano. Um grande time sempre começa com um bom goleiro, e é o que o Cruzeiro tem. Ajeitando a zaga, o time ficará mais preparado ainda para conquistar o título. Bem servido de volantes, meias e atacantes matadores, quem vai parar o time de Adílson ?

* O Corinthians até que tomou um susto no começo quando Cauteruccio abriu o placar com apenas 32 segundos de jogo. Mas Elias comandou a virada do coringão e acalmou os ânimos da torcida alvinegra. Ronaldo, que voltava de contusão, deu passe para Tcheco que, de letra, serviu Elias para empatar o jogo. Novamente o craque participou da jogada do gol. Ele recebeu e tocou para Souza, que só ajeitou para Elias estufar as redes do Racing do Uruguai. Ainda deu tempo para Flores ser expulso. Com o timão pegando ritmo de jogo e se entendendo melhor em campo, eu acho que eles viram grande candidatos ao título também. Ronaldo tem a capacidade de mudar a história de um jogo, mas para isso precisa entrar em forma e rápido.

*O rubro-negro carioca foi outro que tomou um susto no começo do jogo. O volante Willians foi expulso com apenas 2 minutos de jogo após acertar o braço no rosto do jogador do Universidad Católica. Ele é ótimo jogador, mas precisa melhorar o comportamento em campo, pois já foi expulso algumas vezes com a camisa do Flamengo e isso pode prejudicar não só a ele como ao seu time. Léo Moura bateu falta com muita categoria e abriu o placar, mas a partir dali só deu Universidad. Muitos chutes de longa distância e a maioria passando muito perto, o gol de empate era questão de tempo. Até que Mirosevic resolveu dar uma ''ajudinha''. Após bater de primeira o rebote de uma falta cobrada no travessão, ele deixou as travas na chuteira de propósito na coxa de Toró e foi pro chuveiro mais cedo. Isso fez com que o Flamengo pudesse liberar mais os jogadores (em especial Vágner Love que voltou muito para ajudar). No segundo tempo, Léo Moura deu passe magistral para Adriano tocar de mansinho pro fundo do gol e fechar o placar. Ainda deu tempo para Vágner Love sofrer pênalti e bater por cima do gol. Ao meu ver é um erro que os times cometem quando deixam um outro jogador, sem ser o cobrador oficial, bater o pênalti. Adriano quis ser ''bonzinho'' e deixou Vágner Love bater(mal) a penalidade. Quero ver se o Fla é eliminado por um gol no saldo... É um time bem montado por Andrade que tem tudo para avançar de fase. Com a ajuda da torcida e da experiência de alguns de seus jogadores, o Fla é candidato ao título também. Basta não vacilar como fez nos últimos dois anos nas oitavas.
**Liga dos Campeões
A Inter conseguiu bater o Chelsea por 2x1 apesar de ter jogado pior, principalmente no primeiro tempo. Milito abriu o placar aos três após bela trama de ataque. Depois do gol, o Chelsea bombardeou o gol de Júlio César e foi premiado pelo goleiro no começo do segundo tempo depois de um chute colocado de Kalou. A bola quicou pouco antes de chegar no goleiro que não conseguiu espalmar. Aos 10, Sneijder veio pela esquerda e cruzou. A zaga afastou e Cambiasso pegou a sobra soltando uma bomba. A bola rebateu em Ivanovic e voltou nele mesmo que novamente de primeira desempatou o jogo. Anelka, Lampard e Ballack foram apáticos e Drogba bem que tentou, mas Lúcio tirava todas lá de trás. Para a Inter basta um empate em Londres para passar às quartas de final. Ou seja, Mourinho vai fazer o que mais sabe: Jogar fechado na casa do adversário. E cuidado com os contra-ataques!
No outro jogo do dia, o Sevilla foi a Moscou pegar o CSKA e voltou com um bom empate com gols. Bom pois jogava sem Luís Fabiano. Jesús Navas cruzou da direira e Negredo completou pro gol vazio. O time russo não conseguia furar o bloqueio dos espanhóis e o único jeito para empatar a partida seria no chute de longe. E assim veio o golaço de Mark González. Uma pancada de esquerda no canto do goleiro Palop. O CSKA terá que fazer gols para se classificar no jogo em Sevilha. 0x0 classifica o time da casa e 2x2 para cima os russos avançam.
***Copa do Brasil
O ''cara'' da noite foi com certeza Obina, do Atlético Mineiro que fez cinco dos sete gols do Atlético na surra sobre o Juventus-AC. Fluminense e Santos também jogaram pela 1a rodada mas não conseguiram eliminar o jogo da volta. No caso do tricolor, não conseguiu nem vencer o jogo. Gum abriu o placar e Serginho empatou para o Confiança-SE ainda no primeiro tempo. marquinho sofreu pênalti que Fred desperdiçou, após dar uma ameaçada (e não uma paradinha), o que é proibido pela regra do futebol. O Santos foi até o Mato Grosso do Sul pegar o Naviraiense e venceu por 1x0 gol de Marquinhos. 10/03 acontecerão os jogos da volta.

Além do Atlético-MG, já são 14 classificados para a próxima fase, confira:
Corinthians-PR (eliminou o juventude) 0x1 e 1x0
Ceará (eliminou o Picos) 0x5
Ponte Preta (eliminou o JV Lideral) 0x0 e 4x0
Portuguesa (eliminou o Atlético-RO) 0x7
Votoraty (eliminou o Treze-PB) 4x0 e 2x1
Grêmio (eliminou o Araguaia-MS) 1x3
Avaí (eliminou oYpiranga-RS) 0x3
Bahia (eliminou o Vitória-ES) 0x2
Atlético-GO (eliminou o Assu) 0x3
Paysandu (eliminou o Potyguar de Currais Novos-RN) 0x0 e 3x1
Atlético-PR (eliminou o Vilhena) 2x2 e 4x0
Fortaleza (eliminou o Tigres-RJ) 2x2 e 3x2
Paraná (eliminou o Cerâmica-RS) 1x1 e 6x1
Sport (eliminou o Brasília) 2x4

0 comentários:

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena