;

quinta-feira, 21 de maio de 2009

Sudeste X Sul na copa do Brasil

Felipe Sbardella

Pela segunda vez em três anos, a final da Copa do Brasil será decidida entre um time do sudeste e um da região sul. Em 2007, o Flu decidiu o título contra o Figueira e o time carioca saiu vencedor.
*E falando no Fluminense, as palavras que definem como saíram do maracanã os jogadores e torcedores do Flu são : Cabeça erguida.
A torcida prometeu resposta às declarações de Alessandro, Cristian..e cumpriu em grande estilo.
Após a entrada dos 11 guerreiros em campo, o famoso pó-de-arroz foi lançado em meio a uma cantoria ensurdecedora. Quando a ''poeira baixou'', uma ola foi puxada e com ela um mosaico, formado por aproximadamente 25 mil pedaços de papel, foi erguido com a bandeira tricolor e a alcunha: Fluzão.
Com uma linda festa e uma fraca chuva caindo no maracanã, o jogo começou e com menos de 20 minutos o Corinthians estragou as pretensões tricolores e fazia 2x0. Chicão de falta e Jorge Henrique de coxa (é, de coxa). Mas o Flu não se entregou e voltou muito diferente para a segunda etapa. Tanto que conseguiu empatar a partida, fazendo com que só faltassem dois gols. A torcida acreditava, incentivava e os jogadores tentavam, mas o técnico Mano Menezes congestionou o meio campo e dificultou as ações do adversário e saiu classificado.
Mas foi de cabeça erguida e com a sensação de missão cumprida que saiu a torcida pó-de-arroz do maraca.

*No Beira Rio aconteceu um dos jogos mais emocionantes do ano. O 0x0 não dava vaga à ninguém inicialmente, levava o jogo para os pênaltis então os times tinham que atacar. Mesmo com a ajuda dos torcedores, o Inter não pressionava mas Lauro também não precisou trabalhar muito.
Sabe aquele dito do futebol, ''Quem erra menos ganha''? Pois é.. Juan foi recuar para Airton, Nilmar foi mais rápido, ganhou na velocidade e rolou para Taison. O artilheiro da Copa do Brasil, mandou para as redes e obrigou o Flamengo a se lançar pro ataque. Parecia que um jogador ficaria marcado como herói do jogo. Émerson entrou, fez o gol de empate em bela triangulação, e saiu machucado. Isso tudo em 17 minutos. Uma história ''perfeita'' para o (até então) nome do jogo.
Aos 44, Ibson cometeu falta boba em Glaydson na entrada da área. Andrézinho, que havia entrado há poucos minutos no lugar de Sandro, pediu à D'alessandro, o cobrador oficial, para bater. Maestria ajudada pelo pulo precoce de Kléberson na barreira montada pelo goleiro Bruno. A bola não foi no ângulo, mas o camisa 1 do Fla ficou de pé olhando ela balançar as redes. O herói então, era colorado. O jogador que foi revelado pelo clube da Gávea, foi o carrasco do ex-time. O Inter pega o Coritiba para ver quem chega às finais do caminho mais curto para a Libertadores.
*A classificação mais encaminhada das quartas era a do Vasco, que foi confirmada ontem no Barradão. Mesmo com o gol com menos de dois minutos marcado pelo artilheiro do Brasil no ano, Neto Baiano, o Vasco não se abalou e três minutos depois empatou o jogo, obrigando os baianos a fazer mais cinco gols.
O gol deu segurança aos vascaínos e despertou o desespero no Vitória, que jogava com quatro atacantes.
Quando Neto Baiano foi expulso, após cusparada em Ramon, o time da casa se entregou e praticamente desistiu de buscar o resultado. A partir daí, o jogo foi muito ruim com poucas chances, e com o Vasco cadenciando o jogo, até porque tem um compromisso importante em São Januário no Sábado pela Série B.
Agora a semifinal será entre cariocas e paulistas. Vasco x Corinthians decidem vaga na final da Copa do Brasil. Pela terceira vez em quatro anos o cruzmaltino chega às semifinais. Vamos ver no que vai dar.
*Pela final da Copa da Uefa, a última da história, o abrasileirado Shakhtar Donetsk da Ucrânia fez história. O time foi o primeiro ucraniano a ganhar um título europeu. A decisão foi marcada pelos brasileiros.
Sentindo a falta do meia Diego, o Werder só se defendia e Willian(ex-corinthians) tocou para Luiz Adriano(ex-Inter) mandar por cima do goleiro Wiese para abrir o placar. Dez minutos depois, Naldo(ex-juventude) empatou o jogo para o Werder em cobrança de falta, contando com a colaboração do goleirão do Shakhtar.
Tudo empatado, e o jogo foi para a prorrogação. Jadson(ex-atlético paranaense) aproveitou cruzamento rasteiro de Srna e fez o gol do título inédito.
Os Brasileiros em campo : Willian, Fernandinho, Jádson, Ilsinho e Luiz Adriano pelo Shakhtar(ainda tinha Marcelo Moreno no banco).
Naldo pelo Werder, que não pode contar com o suspenso Diego, que deve ir para a Juventus na próxima temporada.

0 comentários:

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena