;

segunda-feira, 4 de maio de 2009

Segue a hegemonia rubro negra no Rio

Felipe Sbardella

Flamengo e Botafogo decidiram, ontem, pela terceira vez consecutiva o campeonato estadual.
E novamente deu o time rubro negro, nos pênaltis. Na etapa inicial do tempo normal, Kléberson (duas vezes) deixou o Flamengo muito próximo do título, mas após uma substituição desastrosa de Cuca(Obina no lugar de Erick Flores) o Botafogo partiu para cima e empatou o jogo em 3 minutos. Juninho de falta e Túlio Souza na saída de Bruno.
Vale ressaltar que o goleiro do Flamengo pegou um pênalti no primeiro minuto do segundo tempo, cobrado por Victor Simões. A decisão foi para os pênaltis e Bruno se sobressaiu novamente e pegou mais duas cobranças (Juninho e Leandro Guerreiro).
Agora o Flamengo, com 31 títulos, é o time com mais campeonatos estaduais, ultrapassou o Fluminense, que tem 30.
Quem segura o rubro negro no campeonato carioca ?
Obs.1 : Cuca enfim ganhou um título.
Obs.2 : Obina passou o campeonato inteiro sem fazer UM golzinho sequer.

Mais campeões estaduais pelo Brasil :
Como previsto, o Cruzeiro foi campeão mineiro após empatar o jogo da volta em 1x1. O Atlético precisava ganhar por cinco gols de diferença.
Em São Paulo, o Santos, apesar de escassas, ainda tinha esperanças de conseguir uma goleada no Pacaembu, mas não aproveitou as chances e empatou em 1x1. A cena mais lamentável foi na comemoração do título, quando o presidente do Corinthians Andres Sanchez e o capitão William estavam numa plataforma com a taça, a plataforma pegou fogo por causa da mistura entre papel picado e fogos de artifício.
Na Bahia, no Ba-Vi o Vitória ficou com o título após empatar em 2x2, chegou a estar perdendo por 2x0 e vendo o título ir para o Bahia.
Em Santa Catarina, o Avaí devolveu o 3x1 da Chapecoense e ganhou de 3x0 no tempo extra. Nos últimos minutos do segundo tempo da prorrogação, o goleiro Eduardo Martini foi cobrar um pênalti e acabou cobrando um tiro de meta...Isolou a bola! Mas o que valeu foi o título.
No Paraná, o Atlético só dependia do seu resultado e não fez feio. Ganhou de 2x0 e foi campeão com 1 ponto de diferença para o 2ª colocado, já que no estado, o sistema de disputa é pontos corridos.
Em Fortaleza, o Fortaleza empatou com o Ceará em 1x1 e foi campeão pois ganhou o primeiro jogo por 2x1.

Semana que vem começa o campeonato brasileiro (séries A e B) e aí sim a bola vai rolar de verdade!

0 comentários:

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena