;

quarta-feira, 6 de maio de 2009

Manchester United x Barcelona na final

Felipe Sbardella


Manchester e Barcelona farão a final da liga dos campeões em Roma

O Manchester United, inapelável, avança pelo segundo ano consecutivo à final da Liga dos Campeões.
O Arsenal entrou no Emirates com esperanças de eliminar o atual campeão, mas para isso teria que ganhar por 2 gols de diferença.
Quem fez 2 gols foi o Manchester, e com apenas 12 minutos. Park aproveitou bobeira de Gibbs e chutou na saída de Almúnia, e Cristiano Ronaldo, de falta, fez o segundo.
Sem conseguir trocar 5 passes no meio de campo, o Arsenal não chutava a gol e para quem precisava de quatro gols, não estava muito interessado no jogo.
Na volta para o segundo tempo, o time de Arsène Wenger melhorou, mas não conseguia diminuir e Cristiano Ronaldo, num lindo contra ataque, fez o terceiro e fechou o caixão.
Fabregas sofreu pênalti cometido por Fletcher(que foi expulso e está fora da decisão) e Van Persie converteu fazendo 3x1, placar final.
O Arsenal tem um bom time, mas ainda precisa melhorar em alguns aspectos, principalmente na defesa e no elenco como um todo. O time sofre com muitas lesões e não tem banco para suprir as ausências dos lesionados.
Ao Manchester, restou esperar o jogo desta quarta feira, para saber quem iria enfrentar na Final.

*E o adversário dos Red Devils será o Barcelona, que num jogo fantástico, eliminou o Chelsea em pleno Standford Bridge.
Um dos melhores sistemas defensivos do mundo com certeza é o do Chelsea, que tinha a difícil missão de parar o melhor ataque do planeta, que não contava com Henry, mas mesmo assim, é muito forte.
Estava dando certo, como deu no Camp Nou, e Essien abriu o placar aos nove minutos para o Chelsea num chute de esquerda de muito longe no ângulo, impossível para Valdés. O Barca não conseguia achar espaços para chutar a gol, a defesa dos Blues se armava muito bem em campo e estava mais próximo de ampliar o placar do que sofrer o empate, que classificaria os espanhóis.
No segundo tempo, tudo ia muito bem para o Chelsea. Abidal foi expulso e deixou o Barcelona com um a menos em campo. Guardiola tentava algumas alterações mas não conseguia fazer com que seu time atacasse perigosamente o adversário.
Até que aos 48 da segunda etapa, a históra da Liga dos Campeões mudou.
Os torcedores catalães já teriam jogado a toalha? Como, se no seu time tem Iniesta?
Esse rapaz, na minha humilde opinião, é o melhor jogador do mundo.
Recebeu uma bola na meia lua, no PRIMEIRO descuido do Chelsea em duas partidas, e mandou uma pancada, a PRIMEIRA bola em direção ao gol de Cech. O chute entrou no ângulo e a comemoração foi emocionante.
Ainda tinha tempo para o Chelsea empatar, mas Eto’o afastou com o braço a bola chutada por Ballack, mas sem intenção.
O jogo acabou, e jogadores e torcedores dos dois times choraram, mas os ingleses de tristeza, mais uma vez. Ano passado o time chegou na final mas foi derrotado nos pênaltis. Já os espanhóis choraram de alegria, e chegam na final depois de 3 anos, quando ganharam do Arsenal em Atenas.

Final da Liga dos Campeões
Manchester United x Barcelona, dia 27/05 às 15:45 no estádio Olímpico de Roma.

0 comentários:

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena