;

segunda-feira, 18 de maio de 2009

2ª Rodada marcada por erros de arbitragem no Brasileirão

Felipe Sbardella

* No sábado, 3 jogos deram início à 2ª rodada do Brasileiro. Enquanto que no Couto Pereira sobrou gols, no Maracanã, para variar, o Flamengo não saiu do zero e empatou com o Avaí. Na casa do Coritiba, os reservas do coxa foram derrotados pelo surpreendente Santo André, que chegou a durmir com a liderança do certame. Renatinho abriu o placar para os mandantes e Escobar, Antônio Flávio, Marcelinho Carioca(aproveitando falha bizonha de Édson Bastos) e Bruno César viraram para o time do ABC paulista. Marcelinho Paraíba, que entrou no decorrer do jogo, diminuiu e fechou o placar.
* O Flamengo criou muitas chances, como de costume, mas não as aproveitou. Josiel saiu vaiado e o Fla terá missão difícil no Beira-Rio na quarta feira, já que terá que fazer pelo menos um gol para se classificar, a não ser que avançe nos pênaltis. O Avaí reclamou com razão um pênalti de Willians em Evando. Bruno, em mais uma de suas gracinhas, driblou o adversário mas deu no pé do atacante que chutou fraco, pra sorte do goleiro. O jogo terminou 0x0 e o Flamengo é vice lanterna.
* No Mineirão, o galo jogou contra o Grêmio e venceu também com erros de arbitragem. Seneme marcou pênalti inexistente no último minuto em favor do Atlético. Diego Tardelli, com paradinha, converteu a cobrança. Thiago Feltri e Herrera fizeram os outros gols do jogo, que terminou 2x1 para os mineiros.
* Ontem, Barueri e Flu não saíram do 0x0 em tarde do goleiro René. Mesmo entrando com meio time reserva, o tricolor carioca teve mais volume de jogo e merecia sair vencedor da partida, mas parou no goleiro experiente do Barueri. A torcida do Flu reclamou muito do gol anulado de Edcarlos, mas sem razão. Ele estava em posição irregular.
* Santos e Goiás fizeram o jogo mais movimentado da rodada. O time da Vila saiu vencendo em casa com Kléber Pereira, impedido. Rodrigo Souto fez de cabeça e Iarley diminuiu ainda no primeiro tempo. Na segunda etapa, Rodrigo Souto, de novo de cabeça fez o terceiro. Ramalho, com um belo chute colocado e Rafael, em posição de impedimento, empataram o jogo. Ainda nos acréscimos, o juíz negou um pênalti de Fabão em Jael. O esmeraldino tem a pior defesa e o melhor ataque da competição.
* O São Paulo entrou em campo com muitos desfalques, principalmente na zaga, e apenas empatou com o Atlético Paranaense. Marcinho foi derrubado na área no começo do jogo e o juíz não marcou pênalti. Rafael Santos abriu o placar nos acréscimos do primeiro tempo e Borges empatou no início do segundo. Novamente o zagueiro artilheiro Rafael Santos, agora de cabeça, fez mais um e pôs os paranaenses na frente. No finzinho, André Lima, claramente impedido, fez o gol de empate. Geninho ficou na bronca com o árbitro e com toda razão. O atual tri campeão ainda não venceu na competição, assim como o rubro negro.
* Num jogo de favoritos ao título, o Inter venceu o Palmeiras mesmo com o time misto. Taison entortou Pierre e cruzou rasteiro para Danny Moraes abrir o placar em chute rasteiro. O time de Vanderlei voltou melhor para a segunda etapa e atacou muito, mas esbarrou no goleiro Lauro e na falta de pontaria dos jogadores.
Nos acréscimos, D'alessandro aproveitou rebote de Marcos e fechou a contagem em favor do Colorado que lidera o brasileirão com seis pontos em dois jogos.
* Neto Baiano, o artilheiro do Brasil na temporada(junto com Diego Tardelli) fez o gol único no jogo do Barradão entre Vitória e Sport. O time da casa tem um jogo no meio de semana pela Copa do Brasil mas precisa vencer por cinco gols de diferença, por isso colocou o time titular em campo. Menos de uma semana após a eliminação da Libertadores, o Sport não jogou bem e tem que esquecer a derrota nos pênaltis para o Palmeiras e não perder o foco no brasileirão. O Vitória divide a liderança com o Inter, com 6 pontos em dois jogos. O Sport ainda não venceu e tem apenas um ponto.
* Mano Menezes surpreendeu e escalou time completo para jogar no Engenhão contra o Botafogo. O placar não saiu do zero graças aos goleiros que fizeram defesas importantes. Agora o Corinthians se vira para a partida, também no Rio, contra o Fluminense pela Copa do Brasil. O empate basta para classificar o alvinegro. O Bota tem dois pontos ganhos no brasileiro.
* Carlinhos Bala marcou um golaço e o Náutico venceu o Cruzeiro por 2x0.
Derlei abriu o placar já no segundo tempo e Eduardo fechou o gol confirmando a vitória dos alvi rubros do recife. O Cruzeiro só não contou com Kléber e Wagner, machucados. O Náutico tem quatro pontos e os mineiros três.

Gol da Rodada: Carlinhos Bala do Náutico - Toque de classe por cobertura
Pereba: Os árbitros, que vacilaram em muitos jogos da rodada.

0 comentários:

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena