;

quinta-feira, 14 de maio de 2009

Copa do Brasil e Libertadores em fases importantes essa semana

Felipe Sbardella

* Terça-Feira, o Sport recebeu o Palmeiras na Ilha do Retiro lotada de pessoas, e de esperanças para que o rubro negro conquistasse a vaga.
Marcos começou a trabalhar logo no início do jogo e evitou que o Sport abrisse o placar ainda no primeiro tempo. Paulo Baier perdeu duas chances incríveis dentro da grande área.
Na segunda etapa, enquanto que o Palmeiras só se defendia, os anfitriões partiam para cima em busca do gol que levaria o jogo para os pênaltis. Aos 36 Wilson teve êxito e abriu o placar em linda jogada de Luciano Henrique que partiu desde a intermediária, passou por Mozart, que tirou a perna para evitar falta e consequentemente uma expulsão, e cruzou rasteiro para a conclusão do atacante do Sport.
Wendel foi expulso aos 48 por falta violenta no próprio Luciano Henrique e logo depois, Ciro pegou a bola na área, girou e mandou uma bomba que Marcos defendeu e mandou para escanteio. O jogo foi para as penalidades máximas e Magrão pegou o primeiro do Palmeiras mas não defendeu nenhum outro. Marcos defendeu os chutes de Luciano Henrique, Fumagalli e Dutra e levou o verdão às quartas-de-final da Libertadores! São Marcos está de volta !!
*Também na Terça, O Deportivo Cuenca levou uma surra do Caracas por 4x1 e está fora, mesmo tendo ganho a primeira partida por 2x1 em casa.
*Ontem, o Grêmio voltou a ganhar do San Martín, agora por 2x0(Jonas e Herrera), e enfrenta o próprio Caracas nas Quartas.

*Pela Copa do Brasil, o Coritiba empatou fora de casa com a Ponte Preta na terça e tem vantagem no jogo da volta.Para o Coxa, basta vencer ou empatar em 0x0 ou 1x1 para avançar. O que resta para a Macaca é vencer fora de casa ou empatar em 3x3 para cima.
*Ontem tivemos 3 jogos fantásticos, começando às 19:30 com a goleada do Vasco em cima do Vitória em São Januário.
O time carioca reencontrou o bom futebol, e com o apoio da torcida fez 4x0. Carlos Alberto aproveitou falha bizonha de Luciano Almeida para abrir o placar. Aos 44, Paulo Sérgio cruzou da direita e após bate rebate, Élton mandou a bola para as redes em posição legal. No segundo tempo dois gols de falta definiram o jogo. Paulo Sérgio cobrou com categoria entre a barreira e a pelota morreu no canto esquerdo de Viáfara. Aos 18 foi a vez de Nílton. Ele mandou um balaço no ângulo superior direito do goleiro do Vitória que nada pode fazer.
O time baiano precisa ganhar por 4x0 para mandar o jogo para os pênaltis ou ganhar por cinco gols de diferença para avançar. Agora o Vasco encara o Ceará pela série b e deve ir com mais tranquilidade em busca do resultado.
* O Flamengo conseguiu segurar o Internacional. Ou seria ao contrário essa frase? O rubro negro bombardeou o gol de Lauro que fez defesas incríveis, e quando não defendia a bola, ela ia na trave. Só no final do jogo o colorado criou algumas chances, aproveitando contra ataques, e também mandou uma bola no poste. No Rebote Bruno fez uma defesa incrível e teve seu nome gritado pela torcida. Pelas circunstâncias do jogo, o Inter deve comemorar o resultado, mas um empate sem gols é sempre bom para o mandante, que se fizer um gol fora de casa, obriga o visitante a vencer o jogo.
* No Pacaembu, o Corinthians recebeu o Fluminense e venceu por 1x0 com gol de Dentinho. No primeiro tempo, o Coringão mostrou superioridade e teve mais oportunidades. A segunda parte foi marcada pelo equilíbrio das equipes, ambas tiveram chances de gol, mas o placar ficou no 1x0.
Conca voltou de contusão e entrou durante o jogo para pegar ritmo de jogo, e deve ter condições plenas para atuar os 90 minutos no jogo da volta. O Flu precisa ganhar por dois gols de diferença ou por 1x0 para levar para os pênaltis. Qualquer outro resultado classifica o Corinthians.

0 comentários:

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena