;

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

Calculadora em mãos, torcedores

Felipe Sbardella
O Campeonato Brasileiro está chegando ao fim e os torcedores fazem suas contas, veem o calendário das rodadas a todo instante. A ansiedade é grande. Então eu fiz umas contas, que não foram muito boas para a dupla Flu e Bota, e positiva para o Flamengo.
Minha conta foi a seguinte: a campanha final do primeiro turno. Eu sei que os mandos de campo são invertidos, as vontades dos times serão outras, mas é só para ter uma base.
Então lá vai: parte de cima da tabela

1 Cruzeiro 70 Pontos e 20 Vitórias
2 Corinthians 66 Pontos e 19 Vitórias
3 Fluminense 66 Pontos e 18 Vitórias
4 Atlético Pr 63 Pntos e 18 Vitórias
5 Santos 61 Pontos e 17 Vitórias
6 Botafogo 60 Pontos e 14 Vitórias

Parte de baixo da tabela

13 Atlético GO 44 Pontos e 12 Vitórias
14 Guarani 43 Pontos e 10 Vitórias
15 Flamengo 42 Pontos e 8 Vitórias
16 Atlético MG 40 Pontos e 11 Vitórias
17 Vitória 40 Pontos e 9 Vitórias
18 Avaí 35 Pontos e 8 Vitórias

Com esses resultados, o Fluminense teria que esperar a definição da Sul-Americana para saber se ia para a fase de grupos ou para a Pré-Libertadores. Mas a parte boa da história para o Flu, é que nesse domingo Corinthians e Cruzeiro se enfrentam e então pelo menos um deles vai deixar de ganhar pontos. Um empate entre ambos seria melhor ainda para o tricolor, já que se ganhar do Goiás em casa (o que, convenhamos, não deverá ser uma tarefa das mais difíceis) ficaria a 3 pontos dos dois e com uma vitória a mais. Isso o deixará mais afastado do Cruzeiro, pois a raposa tem um saldo muito inferior. Depois o Flu pega São Paulo e Palmeiras fora e encerra a competição contra o Guarani, em casa. O Corinthians pega, além do Cruzeiro, o Vitória fora, o Vasco em casa, e termina o campeonato contra o Goiás, no Serra Dourada. Já o Cruzeiro enfrenta o timão, o Vasco em casa, o Flamengo no Rio e encerra contra o Palmeiras em Minas.

Ontem o Botafogo empatou com o Ceará e praticamente deu adeus às chances de título. Agora tem que se preocupar é com a quarta colocação, já que está ameaçadíssimo por Atlético PR e Grêmio. O Furacão deve ultrapassar o Bota, já que pega o virtualmente rebaixado Prudente em casa, onde não costuma perder pontos. Já o Grêmio tem uma tarefa mais árdua: pega o Santos na Vila. Depois do final de semana, o Botafogo pega o Inter e o Prudente em casa e termina no jogo, provavelmente, de vida ou morte contra o Grêmio no Olímpico. O Atlético vai ter um jogo de seis pontos contra o Grêmio fora de casa, também vai visitar o Ceará e terminará contra o Avaí em casa. Os gremistas, além de terem esses dois confrontos em casa(17a e 19a Rodadas) pegam o Guarani fora.

O Flamengo é outro que terá dois jogos de vida ou morte. O primeiro é nesse sábado contra o Atlético Mineiro, em Minas. Caso vença estará muito próximo de se livrar matemáticamente do rebaixamento, mas se perder terá que secar muito os oponentes. O outro é contra o Guarani em casa. Esse jogo também será duro pois o Bugre vai entrar querendo se livrar da degola. Na penúltima rodada outra pedreira: o Cruzeiro em casa. Dependendo da situação, o time entrará pressionado e vai precisar muito da ajuda da torcida. Na última rodada viaja para pegar o Santos na Vila. Tarefas nada fáceis para Vanderlei Luxemburgo e seus comandados.
O Brasileirão está pegando fogo e o Fut de Prima voltará com mais análises desse final maravilhoso de campeonato. Não perca!

0 comentários:

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena