;

terça-feira, 2 de novembro de 2010

Bale é o dono da bola

Felipe Sbardella
Hoje eu acordei pensando em voltar a escrever para o Fut de Prima. O assunto provavelmente seria o clássico de amanhã Milan x Real Madrid, no San Siro em Milão. Fui assistir aos jogos da quarta rodada da Liga dos Campeões e vi Rubin Kazan e Panathinaikos empatarem em 0x0 na Rússia. Apesar de não ter visto gols, gostei do jogo. Muitas chances de gol, boas defesas e um cruzamento magistral de letra feito por Karadeniz que quase resultou em gol do Kazan, fizeram desse um bom jogo.
Pouco depois, já acomodado em meu sofá, assisti a grande partida do dia. Provavelmente da Rodada. Quem sabe até da temporada europeia até agora. Tottenham 3x1 Inter de Milão. Os atuais campeões europeus tinham vencido o time de Londres há duas semanas por 4x3 quando fizeram um primeiro tempo quase que perfeito no Giuzeppe Meazza. Com um a mais desde os dez, aproveitaram os espaços e fizeram 4x0 com menos de 35 minutos. Diminuíram o ímpeto na etapa final e viram Bale, um garoto galês de apenas 21 anos, com a canhota calibrada, acertar 3 chutes parecidíssimos e dar números finais à partida.

A expectativa durante a última semana era muito grande por parte dos ingleses, que acreditavam numa boa atuação de Gareth Bale e consequentemente na vitória. Quando perguntando por um repórter na véspera do jogo sobre os três gols que havia marcado no último encontro entre as equipes, Bale foi sucinto: ''Prefiro fazer um e ganhar por 1x0.''
Ele não fez gol. E o jogo também não foi 1x0. Foi 3x1 com duas assistências do novo xodó dos Spurs. O que se viu hoje no White Hart Lane, em Londres, foi um show de bola dado pelo garoto no lado esquerdo do campo. Maicon, Lúcio, Nwankwo e companhia devem estar o procurando até agora. No primeiro tempo, Modric fez bela jogada e deixou Van der Vaart na cara do gol. O holandês abriu o placar com um chute de esquerda, sem chances pra Castelazzi, que substituiu Júlio César, machucado. O jogo estava muito rápido e a Inter não conseguia criar chances. Lennon também cansou o lateral esquerdo do time de Milão Chivu. Na etapa final, Bale fez Maicon ficar tonto de tantos dribles. Quase fez um gol de bicicleta de fora da área. A bola passou raspando a trave. Após uma jogada rápida na esquerda, cruzou na medida para Crouch ampliar. Eto'o diminuiu e repôs a Inter no jogo. Mas depois ''O'' cara apareceu de novo. Após Kaboul roubar bola de Phellipe Coutinho, Bale recebeu ainda no campo de defesa e colocou na frente dando um pique incrível para alguém que já tinha corrido tanto por 87 minutos. Chegou inteiro na bola e cruzou rasteiro para Pavlyuchenko que fechou o placar.
Fim de jogo e aplausos para o futuro Ryan Giggs. Partidaça do garoto prodígio que eu duvido muito que vá continuar no Tottenham na temporada 2011/2012. Ainda mais se repetir atuações que vem tendo. Principalmente a de hoje.

0 comentários:

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena