;

sábado, 10 de outubro de 2009

Rio 2016: Começa a investigação


Felipe Sbardella


O Rio de Janeiro ganhou o direito de sediar as Olimpíadas de verão de 2016. A escolha foi feita no último dia dois, em uma cerimônia em Copenhage, capital da Dinamarca.
O Futebol de Prima tem como ideal a abrangência ao futebol, mas esse é um assunto de grande magnitude e deve ser levado a sério.
Eu não vejo problema em milhares de pessoas se encontrarem na Praia de Copacabana e comemorarem a eleição da nossa cidade. Muito pelo contrário. O que me deixa preocupado é que a maioria das pessoas que estavam na praia comemorando, são as que mais são enganadas. É muito bom para a visibilidade do Rio, haverá investimentos em transporte coletivo, segurança e principalmente em turismo. Mas o dinheiro que será gasto para as olimpíadas sairão dos bolsos de quem paga imposto, dos cofres públicos. Quem mais pleiteia investimentos em saúde, educação, saneamento básico, estará financiando a construção de estádios e sedes para os jogos, que, como aconteceu no Pan de 2007, provavelmente ficarão largados e sem uso. Usando esse acontecimento de dois anos atrás em conta novamente tenho uma curiosidade: Era estimado o uso de R$800 milhões de reais, mas foram utilizados um pouco mais de R$3,5 bilhões. Estranho, não ? Será que todo esse dinheiro foi revestido em benefícios para a população ? Será que os envolvidos não embolsaram nada ? Então que comecem as investigações, porque uma vez escolhida como sede, a população da cidade tem que ficar em cima para que não haja desvios e todas as promessas sejam cumpridas à risca.

1 comentários:

Bernardo disse...

Exatamente isso. A população tem que ser o maios fiscal pra evitar a corrupção nas obras olímpicas. E o Rio tem tudo pra se tornar um dos maiores polos turísticos do mundo...

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena