;

quinta-feira, 1 de outubro de 2009

Os garotos do Rio : Botafogo (parte 1)

Começamos nossa nova série abordando as condições das divisões de base do Botafogo Futebol e Regatas, fazendo na sequência um giro sobre os outros três grandes e depois uma matéria destinada aos pequenos.


O Botafogo não vai bem na revelação de jogadores. No time atual, nenhum se encontra no time titular. A "jóia" mais recente foi o goleiro Renan, que era titular durante a contusão de Castillo, e agora não consegue ser melhor do que Jefferson. Além do goleiro, o alvinegro aposta também no meia Rodrigo Dantas, que tem entrado em alguns jogos no Brasileiro e Sul-Americana, mas não mostra muita coisa; Laio, atacante, Gabriel, lateral, e Wellinton Jr, meia, também não despontaram.


Para desespero da torcida do glorioso, algumas jóias (esses sim o são) simplesmente desapareceram do clube nos últimos tempos. É o caso do volante Fillipe Bastos, que sumiu do clube após o Pan do Rio em 2007 e foi para o Benfica. Mais revoltante ainda, fora a saída dos gêmeos Fabio e Rafael, que foram para o Fluminense e hoje são do Manchester United, Tartá, hoje ainda no Flu e de Phillipe Coutinho, hoje no Vasco e de saída para a Internazionalle. Essas quatro últimas baixas, decorreram do fato de Bebeto de Oliveira, antigo presidente, ter acabado com o departamento de futsal, do qual esses jogadores faziam parte, e o clube não dispunha de uma estrutura com alojamento para manter os jogadores, migrando para clubes cariocas mais próximos a custo zero. Imensurável prejuízo para o clube.






Apesar disso, o novo presidente, Maurício Assumpção, parece estar comprometido em revitalizar a base do Botafogo. Hoje, os garotos treinam na sede de Marechal Hermes uma estrutura que conta com dois campos de futebol, com medidas oficiais, além de um alojamento onde moram hoje três jogadores, mas insuficientes para se terem jogos e abrigar mais jogadores, não é de fato um CT. Por isso, o clube luta para conseguir apoio para a aquisição de terrenos próximos e reestruturação do local. O Botafogo luta para voltar aos reais tempos de Glorioso, revelando craques como Nilton Santos, Jairzinho e o eterno Mané.


Nossa Aposta : Luis Guilherme - goleiro de 17 anos, constantemente convocado pra seleção e ja desperta interesse de europes como o Arsenal.



Notas :

- Não perca os próximos capítulos com os outros 3 grandes e abordagem geral dos pequenos

- Vote na nossa enquete do artilheiro do Brasileirão !

2 comentários:

Anônimo disse...

É verdade.
Eu joguei no Botafogo por 7 anos e lá tinha alguns bons jogadores, mas pouquíssimos iam para Marechal Hermes.
Falta um pouco de incentivo. um pouco não, MUITO

felipe rocha

Caio Queiroga disse...

aew cara eu ja tive muitas experiencias com blogs esportivo mais estou a algum tempo parado, e gostaria de voltar...não tem uma vaga aew naum???

não peço nd em troca, só quero escrever cara.

se vc se interessar mande um email para:caiobraga2006@hotmail.com
vlw...

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena