;

segunda-feira, 16 de novembro de 2009

Vasco campeão da série B !


Felipe Sbardella

Já escrevemos aqui sobre o retorno do Vasco a elite do futebol brasileiro, mas um feito como o do time da colina não pode passar em branco.
Digamos que essa foi nossa semana do Vasco aqui no blog. Após cinco anos sem gritar, a torcida vascaína pode soltar a voz nessa sexta feira no maracanã: o Vasco ''É campeão!!!''.
Após 36 rodadas disputadas(22 vitórias, 10 empates e apenas quatro derrotas), o clube não pode ser mais alcançado pelo Guarani, vice-líder.
O Maracanã não estava totalmente cheio, mas para uma sexta feira, 21 horas, mudança de local anunciada dois dias antes do jogo, até que dava para entender.
O jogo foi sofrido, começou com um gol aos 13 de Lúcio, para o América. Os jogadores pareciam assustados, afoitos e não conseguiam jogar direito apesar do apoio vindo da arquibancada. No intervalo, Dorival Jr. colocou Fumagalli no lugar de Ernani, que estava sendo vaiado e a alteração fez efeito logo aos 20 segundos. O camisa 8 sofreu pênalti cobrado por Élton, mas o goleiro Rodolpho defendeu e a zaga mandou para escanteio. O time não desanimou, nem os torcedores que continuaram gritando. Aos 15, novo pênalti. Agora em cima do capitão Carlos Alberto. Novamente Élton cobrou, mas desta vez a bola entrou no canto esquerdo do goleiro. Para garantir o título já na sexta feira, o Vasco precisava da vitória, mas as chances nunca resultavam em perigo contra a meta adversária. Até que aos 39, Carlos Alberto fez boa jogada pela direita, tocou para Alex Teixeira que enfiou para Fumagalli, na entrada da área. O camisa 7 recebeu de volta e mandou para o fundo das redes, garantindo a vitória e o título vascaíno. Esse jogo mostrou, de fato o que foi a série b. Difícil, suado, conquistado na garra. Assim como o gol de Alex Teixeira. Chorado, com a bola entrando no cantinho, lentamente, para apertar mais ainda o coração dos torcedores. E tinha que ser de virada, para poder mostrar que se trata do Vasco da Gama, o time da virada. Acabado o jogo, a torcida do Vasco entrou em delírio e mesmo em menor número do que costuma levar para os jogos no Maraca, comemorou como nunca. Mas essa torcida não precisa provar nada a ninguém. Foi o 12o jogador. Apoiou e mostrou que o sentimento nunca para, como cantam nos estádios por onde os guerreiros defensores do cruzmaltino jogam.
Alguns torcedores disseram que não comemoraram o título por se tratar de um torneio de segundo escalão do futebol nacional. Realmente, esse título não vai ficar conhecido como o ''Penta'', mas vai ficar marcado na história como o retorno, pela campanha e pelo renascimento do Vasco. Os vascaínos voltam a andar na rua usando suas camisas alvinegras com a cruz de malta no coração. E com muito orgulho, pois o Almirante, ou como se ouviu no maracanã sexta feira, o Campeão VOLTOU.

0 comentários:

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena