;

sexta-feira, 6 de novembro de 2009

O trio salvador




Felipe Sbardella




E depois dizem que o futebol não é apaixonante...


O Fluminense, que está numa situação desesperadora no campeonato nacional, está classificado para as semi finais da Taça Sul Americana.


Jogo difícil, ir para o Chile e enfrentar os times de lá não é moleza. Sem dar conhecimento para a catimba chilena e os objetos arremessados pelos ''torcedores'', o Flu mostrou que tem futebol para se livrar da série b de 2010 e venceu o Universidad de Chile por 1x0, gol de Fred.


Na próxima fase, o time das laranjeiras vai pegar o Cerro Porteño, do Paraguai, que eliminou o Botafogo com duas vitórias(2x1 e 1x3).


Maicon e Mariano passaram o jogo inteiro cruzando bolas e errando a maioria, mas aos 15, o primeiro acertou. Mandou na cabeça do artilheiro Fred que subiu mais alto que a zaga e mandou no canto do goleiro. O que mais chamou atenção no jogo de ontem, foi a posse de bola tricolor no campo do adversário, a pressão na saída de bola obrigando os chilenos a darem chutões para frente. Essa posse pode ser muito creditada ao bom entrosamento do trio Conca, Maicon e Fred. Marquinho também ajudou ontem, mas esse trio citado é o que pode salvar o Flu do rebaixamento. Ah se eles jogassem juntos há mais tempo... Fred ficou muito tempo lesionado e Maicon perdeu muitas rodadas jogando pela seleção sub-20 no Egito. Então só restou o argentino, ídolo da torcida tricolor. Muitos garantem que ele é a maior figura do time nesse campeonato. Concordo. É um baita jogador, não se esconde, corre o tempo todo, finaliza de perto e de longe, bate falta, cruza, assiste.


Fred jogou apenas 15 partidas no campeonato brasileiro e tem oito gols, o que lhe dá uma ótima média. O aproveitamento da equipe com ele em campo é 0,44%(20 dos 45 pontos disputados). Sem ele, esse número cai para 0,24%. Além disso, ele tem a incrível marca de sete gols nos últimos sete jogos.
E o garoto Maicon participou de 19 jogos. Fez apenas um gol (contra o Sport) mas participa ativamente dos jogos movimentando-se pelos dois lados e fazendo boas jogadas de velocidade e habilidade. Contra o Cruzeiro fez uma belíssima partida, participando do primeiro e dando passe para o terceiro gol.


Enfim, se o Fluminense escapar do descenso, méritos totais para esse trio e para o bom trabalho do técnico Cuca.




0 comentários:

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena