;

terça-feira, 16 de março de 2010

Inter guerreira derruba o favorito!


A questionada e subestimada Internazionale de Milão elminou da Liga dos Campeões o favorito ao título na noite dessa terça-feira em Londres. O Chelsea, que é apontado como o melhor time do mundo atualmente, não conseguiu fazer os gols que precisava e perdeu por 1 a 0 dentro de casa para os italianos. Brilhou a estrela de Mourinho, que ensinou tática ao Chelsea, e caiu parte da supremacia inglesa no torneio.


No San Siro, a Inter venceu por 2 a 1 impondo seu jogo e marcando forte. No jogo de volta não foi diferente; o Chelsea veio pra cima pra golear. Drogba, Anelka, Malouda e Lampard eram armas de ataque, e principalmente contra-ataque, poderosíssimas para garantir a vitória e a classificação. Mas o sistema defensivo da Inter era mais forte; Malouda esbarrava muitas vezes em Maicon; Lucio e Samuel não davam oportunidades a Drogba e Anelka, e Cambiasso não deixava Lampard jogar. A Inter jogou melhor no primeiro tempo, marcou forte e teve mais posse; o Chelsea iniciou o segundo tempo mais perigoso, mas a Inter tomou as rédeas e passou ao ataque. Sneidjer, maestro milanês, deixou Milito na cara do gol com um passe genial, mas anulado pelo impedimento mal marcado; o meia não se incomodou, pois mais tarde deixou Eto'o na mesma posição, que marcou o gol da partida. Uma vitória da defesa contra o ataque, que eram as armas das duas equipes.


Eto'o brilhou no final da partida, mas não vinha jogando bem. No primeiro tempo estava muito apagado, perdeu um gol na cara, assim como Milito, e arrancava desconfianças dos espectadores. Mourinho confiou no camaronês e ele foi decisivo, quase marcando mais um no finalzinho. Confiança que Mourinho reconquistou por sua torcida. No Calcio o Milan diminuiu a diferença pra líder Inter para 1 ponto; mas agora o time ganha forças para mais um título.
CSKA elimina Sevilla e também vai às quartas.
O time de estrelas menos renomadas do Sevilla esbarrou no fraco CSKA e foi eliminado nas oitavas. Luis Fabuloso, Capel, Renato e Jesus Navas pouco fizeram e os espanhóis perderam por 2 a 1 dentro de casa; o jogo de ida havia sido 1 a 1. Dessa forma os turcos se juntam à Inter de Milão, Bayern, Arsenal, Manchester, Lyon e mais dois que serão decididos essa quarta.

0 comentários:

Postar um comentário

Templos do Futebol - Allianz Arena

Templos do Futebol - Allianz Arena