
Felipe Sbardella
Desde que saiu do Barcelona, em junho de 2008, Ronaldinho Gaúcho ainda não havia jogado no Camp Nou. Isso até quarta-feira, quando Barcelona e Milan decidiram o torneio Joam Gamper, disputado todos os anos em Barcelona. O time catalão ganhou nos pênaltis após 1x1 no tempo normal, mas a noite não se tratava de títulos. O assunto principal fora as homenagens ao maior ídolo dos últimos anos do Barça: Ronaldinho. Foi o último a entrar em campo para perfilar com os companheiros e quando seu nome foi anunciado no telão do estádio a torcida aplaudiu e gritou o nome do craque. Além disso, o ex-camisa 10 foi convidado por Puyol a aparecer na foto de time do Barcelona junto com os antigos companheiros. No fim, após o capitão ter erguido o troféu, a cena mais bonita da noite: Puyol entregou a taça para Ronaldinho que ficou emocionado.
A história de Gaúcho no Barcelona é muito bonita e teve momentos maravilhosos e inesquecíveis. Quem vai esquecer dos três lençóis no mesmo jogador em um espaço mínimo de campo e marcado por um outro zagueiro ? E os dois elásticos no mesmo lance contra o Bétis? E a partida memorável contra o Real Madrid em pleno Bernabéu que quando foi substituído a torcida rival o aplaudiu de pé ? Os passes para um lado olhando para o outro ?
Ronaldinho foi um dos maiores jogadores que já vi jogar. Para ser mais preciso, o segundo: fica atrás de Romário, apenas.
As pessoas ainda se perguntam se o veremos brilhar como vimos nesses anos mágicos no Barcelona. A resposta é simples : não. Mostrou um bom futebol na última temporada e ainda pode nos presentear com lances sensacionais, mas iguais aqueles de 2003 até 2007 eu acho difícil. Aqueles lances foram únicos
Ronaldinho, hoje, é uma estrela. Anos atrás foi Rei.
Segue um vídeo com o melhor do Ronaldinho nos anos de Barça.
http://www.youtube.com/watch?v=klnG880TYOc
